sexta-feira, dezembro 29, 2006

Retrospectiva 2006. Um ano especial.




















Fim de ano a gente sempre faz um retrospecto.
No mundo virtual, aqui no blog, eu destaco este momento da blogagem coletiva, como o mais interessante e impactante para mim. Tive idéia da blogagem sobre violência no momento em que São Paulo era dominada pela violência e havia um silêncio que me incomodava.

Acabamos o ano com o Rio acuado diante dos ataques. Repito aqui o post da blogagem,
Foram muitos os que participaram, quem não viu, veja agora. Foi um sucesso, todos queria soltar a voz- daí a importância. É preciso soltar a fala sempre. Freud já dizia, o meu mestre querido. O sucesso não foi meu, foi de todos, todos ajudaram a divulgar, foi um momento mágico, muito bonito.
Pena que a maioria não me deu o link do post daquele dia, quem entrar nos links entrará nos blogs e terá que buscar a blogagem, mas alguns me mandaram o link certo.
Blogagens coletivas são muito interessantes, criam uma teia fantástica- afinal isto aqui é uma rede, não é? Dão muito trabalho, mas sempre que houver um tema que for relevante acho que devemos fazer.
A blogagem sobre ética foi muito boa também, vejam aqui.


Mas eu quero dizer também que este ano foi um ano muitoooooo especial para mim.

Sofri perdas, algumas pessoas se afastaram- de outras eu me afastei, cansei de
ser a única a ir ao encontro- mas ganhei muitos amigos. Reencontrei no google um amigo que não via há mais de 20 anos- convivemos anos à fio no Rio e Cabo Frio- César, amigo queridíssimo. Choramos juntos de saudades de Carlinhos que se foi antes.

A minha amiga querida My, uma das poucas que fiz aqui, voltou para SP, fiz mudanças na casa por causa dela, comprei coisas. Gosto demais dela.

Conheci a Jo, a italiana que eu gosto tanto, aquela que sofreu um acidente horrível, ficou meses no hospital, mas está muito melhor, vai ficar boa. Ela me deu oportunidade de me dar mais, Jo é afeto puro, uma delícia de amiga. Através dela conheci o budismo de Nitiren Daishonin.
Eu namoro o budismo há anos, mas tenho dificuldades em entrar de verdade na religião, porque me falta fé, e tenho horror a dogmas, compromissos litúrgicos, gosto de ser livre, dona do meu nariz. Gosto da filosofia budista, muitooooo. No budismo as escolhas são sempre feitas por você, é a lei da causa e efeito, então pode tudo, isto é ótimo. A prática é que é difícil, mas eu tento, talvez não seja este o budismo que eu busco- prefiro a meditação em silêncio do que recitar o mantra-mas já tive provas de que o mantra funciona, é interessante. Eu entendo racionalmente como faz efeito, se você deseja aquilo e se predispõe a conseguir, você consegue. É mecanismo fácil de entender, o PNL ensina.


Por causa de vocês, de cada um que vem até aqui ver o que escrevi, eu escrevi bastante, tenho agora muitos contos curtos.

Ganhei algumas amigas especiais com quem troco figurinhas e me tiram do isolamento- eu digo que vivo numa torre- moro numa duna, no último andar de um prédio de 3 :) ,tem uma escada, acaba aqui. Eu amo estas moças, me comovem, me fazem mais generosa.

Laços afetivos muito especiais foram reforçados, há uma certeza de querer bem que me faz melhor, mais feliz e mais bonita.

E estou motorizada desde julho, eu só dirigia o carro do pai, aquelas coisas, agora tenho o meu e fico muito feliz dirigindo, é algo que me dá um prazer enorme- até porque aqui é difícil engarrafamentos(existem), mas é só não pegar a hora do rush.

Estou super saudável, meus filhos são ótimos, amadurecem saudáveis. A grana deu para viver. O que mais posso desejar? hummm

Estou me mudando, o que é um transtorno para uma ex obsessiva e virginiana, mas fazer o quê?
O ano que vem será melhor, eu sei.
Em 2006 eu semeei bastante. E também porque não contei antes que tive momentos muito tristes e difíceis, mas passou, a dor, aquela que me faz ir murchando passou.
Oba!!!
Feliz ano novo para todos. E obrigada por virem até aqui, vocês me estimulam a fazer cada dia melhor.

Aqui embaixo está o post da blogagem.

























Vejam quanta gente legal está entre os que querem participar da blogagem coletiva, dia 22, se você ainda estava em dúvida...
Veja que já estamos com um grupo super legal, há alguns que eu não lembro o link, me enviem, please.

Convidem seus amigos, sei que não vamos mudar a situação, mas vamos pelo menos dizer o que pensamos, muitos serão lidos, deixarei uns dias no ar.

Agradeço a todos que estão ajudando a divulgar, estão vindo amigos de amigos, isto é legal, dá sensação de que não estamos sós.

Copiem os links* dos participantes para colocarem nos seus espaços, estão ali embaixo.



Atualizado em 23/08:

Como tem gente querendo participar ainda hoje, vou deixar o post aqui.
Outro dia vamos comentar, deixo hoje para a leitura, e são tantos que ainda não li...

Meus caros, obrigada, estou muito feliz, foi um sucesso, fiquei surpresa, viram quanta gente com um nó na garganta?
É um sucesso d etodos nós, afinal eu não teria condições de fazer esta divulgação sozinha, vocês foram generosos. E os textos estão ótimos, foi bom para todos, descobri muita gente boa.



Soltam a voz:

Laura I

LauraII

Cláudio Eugênio Já está com um mini conto forte e maravilhoso no ar.

Denise Arcoverde

Ingrid

Carla Rodrigues Jornal nomínimo

Lucia Malla

Soninha Folha de São Paulo.

Pedro Paulo Rangel

Guga Já está com o post no ar e é fantástico o post dele com slides-impactante.

Inagaki

Flávio Prada

Neto

Luci

Marcia Clarinha

Claudia Já está com um texto comovente lá. Vão ler.

Luma

Cristiano

Marta Bellini

Jim Ritz

Jasmine

Claudio

Lia

Beth Salgueiro

Lou Salomé

Jannine

Vanessa

Mani

Regina

Liliana Alvez

Flávia

Clarice

Vânia

Turmalina

Do Ás ao Rei



Cíntia

Lula

Cris Passinato

Kátia.suiça

Flávia sereia

Valérie

Marina W

Tertu

Camille

Mina

Nilza

Leila

Stephanie

Andréa N.

Paty_nunes

Tina

Olívia

Cilene

Elayne

Diana

Sandra

Alena

Albinha

Santos Passos

Do

Cláudia

Elizabeth

Ce

Ricardo

Pat

Josinha

Leila Colabora divulgando

Re_ventania

Keila, a loba

Carlos

Maitê

Ana

Zeca

Marcos Pardim

Susan
Morcego no Ar


Fernanda Ruiz

Burtonesca

Junio

Erika Murari

Taliesin

Marylin

Michelle

Marco

Jana

Flavio

Kafé Roceiro

Dani

Júlio Cézar Corrêa

Paulo

Chris Pessoa

Carla Linhares

Anna Flávia

Bia Badaud

Helena Costa

Neuma

Vânia Beatriz

Patty

Alexandre

Zeca

Ricarda

Ana

Wilson

Lino Resende

Carla Charmosa

Jeanne

Cláudia Beatriz

Vera Froes

Paulo Silva Silva

Erik the Red

Marshall

Cris

Marco Aurélio

Ellen

Lizhy

Telma

Carol

Carlos

Elaine Paiva

Alexandra

Cris

Maria

Jorge Antonio

Luiz Carlos

Marilena

Camila

Ellen

Alessandra

Mary

Helena Costa

Anna Flávia

Clauky Saba

Karina

Rubens Molina


Leia:
Estou convocando os amigos para uma blogagem coletiva dia 22 sobre o que
sentimos diante diante da violência, do terror, especialmente do
medo que vivemos aqui no Brasil nas grandes cidades como Rio e S. Paulo.
Estamos todos paralisados diante da incompetência das autoridades e
indiferença das instituições. Todos somos reféns, isto é paralisante.
Você pode dar uma força? Quer participar?

Veja que já estamos com um grupo super legal, há alguns que eu não lembro o link, me enviem, please.

Convidem seus amigos, sei que não vamos mudar a situação, mas vamos pelo menos dizer o que pensamos, muitos serão lidos, deixarei uns dias no ar.

Acho que esta foto em preto e branco chama mais atenção, é mais forte, vou manter esta então. Cláudio Eugênio você deu o nome, colocando antes de mim este título, tks. Teu conto está ótimo.
Luma obrigada, Denise também pelas dicas.:)

Entrem aqui e vejam o que aconteceu num dia 22 de agosto qualquer.
Alguns fatos me chamaram a atenção:
a morte de J. K. em 1976, será que se a história fosse diferente, se J K tivesse se candidatado e ganhado no lugar de Jânio... maluquice minha, não é?
1991 - O exército soviético inicia sua retirada das três repúblicas bálticas - Estônia, Letônia e Lituânia;
1998 - O Exército Nacional de Libertação Irlandês (INLA) declarar o cessar fogo, após 23 anos de violência em Ulster.
Dêem uma olhada, tem outros fatos relevantes.

Nenhum comentário: