sábado, fevereiro 24, 2007

Meu canto triste... na solidão. Revisado.




















Foto daqui


Cheguei em casa e vi que estava passando "Vinicius", o filme, que é ótimo. A última música é esta, antes dos créditos.
Foi uma música que cantei muito, eu era muito triste, cantava para amigos. Cruz credo! Vade retro tristeza!
Edu Lobo é compositor talentoso e pouco divulgado, não acham? Hoje fiquei com esta música na cabeça, é linda e muitoooo triste. Vocês conhecem? Os mais jovens não devem conhecer, é antiga. Quando eu tinh auns 16 anos, adorava o Edu, alguém nos apresentou na Boite do Club do Canal em Cabo Frio, fiquei sentada ao lado dele e não consegui dizer quase nada. Não lembro do diálogo, deve ter sido quase zero. Ele também era tímido. Ah, se fosse hoje...:)


Canto triste

Vinicius de Moraes / Edu Lobo

Porque sempre foste
A primavera em minha vida
Volta pra mim
Desponta novamente no meu canto
Eu te amo tanto mais
Te quero tanto mais
Há quanto tempo faz
Partiste

Como a primavera
Que também te viu partir
Sem um adeus sequer
E nada existe mais em minha vida
Como um carinho teu
Como um silêncio teu
Lembro um sorriso teu
Tão triste

Ah, lua sem compaixão
Sempre a vagar no céu
Onde se esconde a minha bem-amada
Onde a minha namorada
Vai, e diz a ela minhas penas
E que eu peço,
Peço apenas
Que ela lembre as nossas horas de poesia
As noites de paixão
E diz-lhe da saudade em que me viste
Que estou sozinho
Que só existe meu canto triste
Na solidão

Vinicius aqui

E esta? É linda!

Ouça:
Linda flor

Henrique Vogeler, Luiz Peixoto e Marques Porto- 1929

Ai Ioiô, eu nasci pra sofrer
Fui oiá prá você
Meus oinho fechô
E quando os oio eu abri
Quis gritá quis fugí
Mas você não sei por quê,
você-me chamou

Ai, Ioiô, tenha pena de mim
Meu Senhor do Bonfim pode inté se zangar
Se Ele um dia souber
Que você é que é o Ioiô de Iaiá
Chorei toda noite pensei
Nos beijos de amor que eu te dei
Ioiô meu benzinho do meu coração
Me leva prá casa me deixa mais não

Chorei toda noite pensei
Nos beijos de amor que eu te dei
Ioiô meu benzinho
Do meu coração
Me leva prá casa me deixa mais não

Nenhum comentário: