sábado, fevereiro 24, 2007

"De repente fico rindo à toa sem saber por quê"...


















De repente fico rindo à toa sem saber por quê. E vem a vontade de sonhar de novo te encontrar. Foi tudo tão de repente, eu não consigo esquecer. E confesso tive medo, quase disse não...




Esta semana o "Saia justa", estava ótimo. Elas falaram sobre influências que tiveram na vida, sobre a relação com a mãe, no quanto repetimos nossas mães, estas coisas, foi muito gostoso e divertido.
Maitê falou de sua mãe- que foi assassinada, num crime passional, muito jovem ainda- de um jeito tão lindo que me comoveu. Eu implico um pouco com ela, mas reconheço que é esforçada e sempre lembro da história trágica e dou desconto. Tadinha. A prima dela, que foi minha colega de psicanálise, teve o pai assassinado. É uma família com tragédias pessoais terríveis. Não conto detalhes porque não acho legal. Imaginem dois irmãos, ambos assassinos. Terrível!

Ontem revi Sônia Braga em "Dama do lotação". UAUUUU, a mulher estava um vulcão. Mas acho que o mérito ali foi do diretor, meu querido amigo Neville d'Almeida, a gente sente que foi bem dirigida. Nelson Rodrigues sempre fantástico. Nesta novela no ar, ela está péssima, uma pena voltar ao Brasil, depois de tantos anos, dizendo que gostaria de fazer algo aqui, e fazer uma personagem tão insossa( adoro esta palavra quando me refiro a atores canastrões). Outro dia teve uma cena dela, era uma 'vernissage' e ela posava lindamente. Estava bonita fotografando, mas quando abre a boca...Uma pena.
Melhor vê-la nos filmes antigos.

Revi também estes dias as belas Ava Gardner e Greta Garbo, meudeusdocéu, quanta beleza nas duas. Greta Garbo me comoveu como a dama. O Robert Taylor, outro insosso, só belo.
E "A margem da vida"? maravilhoso, adorei ver, acho que só havia lido a peça de Tennessee Williams, não lembrava do filme, se tivesse visto, jamais esqueceria. Saudades de uma boa peça de teatro. Eu li muito teatro, adoro ler. E sonhava em escrever uma peça um dia, tenho até uma historinha na cabeça, acho que dá uma boa peça, um drama familiar, mas não saberia fazer, é difícil...queria alguém para fazer comigo, seria mais divertido e ajudaria nos diálogos.
Vi "Amores" de Domingos de Oliveira também. Adorei. Eu só fui vê-lo este mês. Sou uma idiota, tenho uma amiga amicíssima deles- da família toda- me convidava para as peças no Planetário e eu vivia complicada com os meninos pequenos e não ia. Perdi. Domingos seria um bom amigo, teríamos muito papo. O filme é ótimo. O que eu achei interessante, um detalhe, é ver atores não plastificados, como estamos vendo atualmente nos filmes americanos. No filme do Domingos, nem todos têm dentes perfeitos,por exemplo. E os olhos deles são lindos. Atores com olhos expressivos e lindos- ele captou, lógico. O filme é bonito, de gente generosa, amores generosos, tão bom se isto fosse mais possível. Como somos egoistas no amor! E justificamos. Aliás o Contardo fala sobre isto ai embaixo, já leram?
Como vêem, meu carnaval foi televisivo, não me arrependo. Fiquei só, estava cheia de ruídos na cabeça, acho que foi bom.

Esta musiquinha me companhou ontem, lembro do show de Bethânia no Canecão, onde ouvi pela primeira vez- faz tempo.
Ouçam aqui

Maria Bethânia

Composição: Duda/ Jota/ Paulo Sérgio Valle/ Ribeiro

De repente fico rindo à toa sem saber por que
E vem a vontade de sonhar de novo te encontrar
Foi tudo tão de repente, eu não consigo esquecer
E confesso tive medo, quase disse não
Mas o seu jeito de me olhar, a fala mansa meio rouca
Foi me deixando quase louca já não podia mais pensar
Eu me dei toda para você

De repente fico rindo à toa sem saber por que
E vem a vontade de sonhar de novo te encontrar
Foi tudo tão de repente, eu não consigo esquecer
E confesso tive medo, quase disse não
E meio louca de prazer lembro teu corpo no espelho
E vem o cheiro de amor, eu te sinto tão presente...
Volte logo meu amor

Nenhum comentário: