domingo, outubro 07, 2012

No dia de votar...





Descobri, há algum tempo, que se dormir demais fico com dor de cabeça- ou durmo mais porque não estou me sentindo bem? O dia todo com dor, mas saímos- eu, a mãe e filhos. Almoçamos, fiz compras no supermercado, em casa deitei e nada de passar a dor. A pressão estava 14/ 9, como sempre tive pressão baixa...
Eu não votei, perdi a data da transferência do título, vou ver se transfiro logo. Meus filhos votaram num professor, sem chance de vencer, mas que acreditam seria um bom candidato, dei força- esta coisa de voto útil, já fiz, mas acho que os jovens precisam acreditar em seus candidatos, senão o mundo está perdido.
Minha mãe, 86 anos, queria votar, repetiu, estes dias, algumas vezes, eu deixei sem esclarecer que o título não é daqui... ela está com a memória péssima para fatos recentes, pergunta tudo o tempo todo- tenho a maior paciência. A novela então... não entende bulhufas e pergunta o tempo todo quem é quem.
É a vida.
Hoje fomos tomar um café e ela quis uma mudinha de um vaso da porta. Pegamos. “Plante assim que chegar e molhe, minha filha.” Plantei. Peguei a mania dela e de minha avó, também roubo mudas, hoje peguei na casa da vizinha umas florezinhas rosas. É ‘dama da noite’, acho. O jardim está cheio de plantas, as árvores- tipo limão, laranja, goiaba, amora... terei que tirar porque não há espaço para se desenvolverem, apenas algumas. É preciso escolher entre bananeira e limoeiro, por ex. A laranjeira(laranja bahia) está com pulgão, vi hoje- é uma praga este bicho, vou tratar.
Nada melhor do que cuidar do jardim para aplacar ansiedade e dar bem estar.
Experimentem um vasinho, uma jardineira. É muito bom.

Nenhum comentário: