quarta-feira, outubro 03, 2012

Sábado passado- um bom dia




By Catrin Velz Stein, via Analu Prestes no FB





Um bom dia- Sábado 29/09

Ontem adormeci com a lua na cama. Acordei, me cuidei, cumpri os deveres diários: dar comida aos bichos, ler e-mails e fui ao Pilates. Voltei peguei filhos e mãe e fui trabalhar- atendi apenas uma cliente. Os filhos e mãe seguiram para o restaurante aonde vamos aos sábados- um chinês- japonês (Ok, é estranho, mas este é excelente). Minha mãe ficou mal humorada porque acreditava que eu iria direto para o Shopping. Ela está 86 anos e é egocêntrica até a alma- se as coisas não giram em torno dela... irritada-se. Comida boa, café da Kopenhagen com biscoitinho de chocolate joia. Paguei umas continhas- gosto de pagar nos fins de semana, sem filas.

Em casa todos sumiram, cada um para um canto e eu liguei a TV, passava “Água para elefante”. Já havia ouvido falar do livro e filme, gostei, mas não tem nada de extraordinário- lembrei dos filmes que via com meu pai quando era criança rs Vi muitos filmes com ele num salão paroquial- era baratinho, íamos todos os domingos- eu acho, não tenho mais certeza de nada, a memória me engana rs

O pôr do sol foi bonito, mas só vi o céu daqui da sala, já desbotava quando lembrei. Fui comprar pão, bolo e coca para mi madre- que gosta destas coisas- eu só como pão integral no lanche, meus filhos evitam refrigerante. Fui molhar o jardim observando a linda lua sobre o muro com cerca elétrica- por um segundo pensei num campo de concentração. Por que? Associação de ideias. Ai pensei que hoje foi um dia bom, fiz coisas que gosto. O friozinho, pela água que vento trazia, era prazeroso. Pensei em fotografar a lua, mas achei desnecessário.

Ao entrar, minha mãe disse que a coca- cola havia estourado feito champanhe. Ela havia limpado a cozinha. Quando olhei, vi as paredes cheias de coca, fogão encharcado. Tudo estava coberto por líquido escuro. Passei pano úmido no chão e ladrilho- a cozinha levou um banho e foi limpa. Rs Minha mãe, aqui na poltrona, já comeu bolo com coca, dando migalhas para o Dersu. Fica zangada quando digo para não dar. Come, de instante em instante, como diz a funcionária daqui.

Bom, cansei. Vocês devem estar cansados também. É hoje foi um dia cheio. As costas cansaram no jardim, na cozinha, preciso deitar no chão e fazer uns movimentos para a lombar. E tem gente que pensa que eu passo o dia aqui no lap- top hihihi. Ah! Hoje atendi só uma cliente- é sábado-, mas há dias em que atendo bem mais e adoro.

Bye bye

Nenhum comentário: