quarta-feira, outubro 10, 2012

De lá pra cá






Difícil concentrar-se aqui em casa com empregada pra lá e pra cá e mi madre también. Não param.
Como a ajudante diz: "Ela come de instante a instante." Gosta de comer escondido doce e beber vinho ou cerveja- sempre tem agora- antes nunca havia nada para se beber. Também tomo vinho no almoço.
A funcionária veio por causa da mãe...
Tá bom, eu deveria ficar num canto quieta lá em cima, mas não fico. Penso que se deixar a mãe sozinha será pior- ela é uma pessoa com temperamento forte e ... Ufa! É complicado.
Quem conhece, sabe.
O ano passou e eu não sinto que fiz nada importante. Felizmente o consultório me deu alegrias- os clientes estão em pleno desenvolvimento. Mas me sinto meio acuada, presa, estagnada? Y Ching explica?
Queria ter viajado e não foi possível, não só pela mãe- otras cositas más... ano que vem viajo. Talvez vá ao Rio e Sampa este ano- preciso me reabastecer de afeto- aqui só recebo dos filhos- Amém! E dos bichos rs. O cão é ligadíssimo em mim, cansa- sou eu quem cuida dele. Sobrou pra mim, eu sabia, sempre soube. Mas eu gosto, já pensei que pode ser uma desculpa para estar sempre ocupada com tarefas que me tiram de objetivos mais importantes. Tem coisa melhor do que cuidar do jardim? Arrancar grama, pragas? Lavar carro, dar banho em cãozinho que fica lindo depois?
A vinda para Natal me fez uma pessoa diferente em muitos aspectos. Nunca havia cuidado de plantas, não tinha paciência. Aqui era impossível ignorar o jardim. Você começa com uma plantinha e acaba com mania de plantar tudo. E é preciso molhar, cuidar, claro.  Antes eu acordava tarde e dormia idem. Hoje durmo cedo e acordo lá por oito horas. Se passar fico com dor de cabeça. O quarto é claro, eu gosto, me incomoda imaginar o quarto com black out, por exemplo. Gosto de acordar de madrugada e ver a lua, ou ver o nascer do dia, o céu colorindo.
Como trabalho menos no consultório- tenho poucos clientes ainda, (espero), me sinto menos cansada, mais disposta. Gosto de cuidar da casa também, varrer, lavar varanda, estas coisas.
Agora chove aqui, agradeço aos céus, assim não preciso molhar a grama amanhã de manhã :)
Sinto falta do blog, há algum tempo perdi o elo que tinha aqui. Preciso voltar, me faz escrever mais, narrar em pensamento. Quando ‘estava’ blogueira ativa, passava o dia com a cabeça aqui- algumas vezes incomodava- era como se não bastasse viver, era preciso contar para alguém. Parece que a vida é assim, o Contardo diz isso sempre ( coisa de lacaniano- tudo é dirigido ao Outro- concordo).
E a piada do cara que está numa ilha deserta sozinho com a Sharon Stone, acabam fazendo sexo e ele, em seguida, pede para ela se vestir de homem e dar uma volta na ilha. Quando está chegando o “homem”, ele diz eufórico:
- Cara, você não acredita com quem eu acabei de transar?
Com a Sharon Stone!!!!
O ser humano... tsc tsc tsc rs


Uma foto do Rio- imperdível. De Rogério Travassos, via FB



Nenhum comentário: