sábado, agosto 06, 2011

É melhor ser alegre que ser triste







Samba da Bênção

Vinicius de Moraes
/ Baden Powell

É melhor ser alegre que ser triste Alegria é a melhor coisa que existe É assim como a luz no coração Mas pra fazer um samba com beleza É preciso um bocado de tristeza É preciso um bocado de tristeza Senão, não se faz um samba não...


Aqui Vinicius e Toquinho em Mar del Plata.


Ontem fomos numa reunião na casa do meu irmão- onde está minha mãe. Estavam colegas dele da universidade,- dois casais- e meus irmãos com a respectivas mulheres, filhas. Foi ótimo. Papo bom, pizza feita em casa. Minha mãe ficou o tempo todo presente e conversando com as pessoas, animada,- sempre gostou de festinhas.

Minha mãe me deu um livro de Joyce Carol Oates, que eu não conheço, fui ler a sinopse:

"Em 'A falta que você me faz', o brutal assassinato da mãe é apenas o ponto de partida para a autora discutir o relacionamento entre ela e suas duas filhas de temperamentos opostos, e o próprio papel dessas personagens na família. Nikki é solteira e independente, Clare é casada, dona-de-casa e tem dois filhos - uma sólida mãe de família. Narradora da história, Nikki nunca tinha se visto como filha, até se tornar órfã e passar por um processo de intensa transformação, lapidado pela dor. Já para Clare, perder a mãe significou voltar a experimentar a sensação de ser filha, ainda que apenas psicologicamente."

Melhor não ler agora, seria sofrido. Minha mãe lê muito- hoje menos- eu tenho selecionado bastante o que leio. Quero ler os livros premiados que citei estes dias.

Dia de sol, Pilates, almoço com os meninos e namorada de Dan. Cuidamos de plantinhas, eu e Dan. Ao anoitecer tivemos uma visita e foi bom, uma astrofísica( não sei nada sobre isso)- chegou há pouco de um congresso no Rio, estava feliz.

Seria ótimo se eu saísse mais. Falta desejo, energia e onde ir.

Para alguns o problema é meu- me acham arrogante, rabugenta. Deus meu! Se soubessem que faço das tripas coração para viver melhor. A melancolia me invade em alguns dias. Ufa! É difícil. Pimenta nos olhos dos outros não dói, né?

O trabalho é ótimo. O virtual ajuda. O Twitter é uma festinha diária. Lá é divertido- distrai.Tenho amigos queridos.

Vou ali molhar o jardim- bye. Viram a lua? Aqui a lua invade minha cama- sou privilegiada, eu sei. Amém!
E, concordo com a Marina W., blogs deveriam ter posts com cadeado. :) Queria contar otras cositas, pero...

Um comentário:

railton disse...

se vc gosta de samba e/ou chorinhos, toda 1ª sexta de cada mês, tem encontro dos melhores com o grupo Roda de Bambas e convidados no centro, por trás do camelódromo, acho q vc vai gostar... abço e boa semana!

Ray