sábado, fevereiro 20, 2010

A morte de um estilo

Fiquei chocada com a morte de Pia Nascimento- assassinada- que triste!
Me entristecem estes gestos violentos contra pessoas vulneráveis: idosos, mulheres... gente que está em casa, tentando se proteger com cães... É muito triste.


Eu lembro dela, há uns 20 anos, caminhando muito concentrada pela Farme de Amoedo, sempre com algo de oncinha- ou sapatos ou um lenço. Eu detesto esta estampa, mas nela fazia estilo. Eu notava que repetia a roupa. Eu a via muito- e pensava como podemos ser elegantes mesmo repetindo roupas, com roupas mais antigas. Eu a observava porque eu sou assim- uso muito as mesmas roupas, tenho preguiça de comprar, nunca encontro o que eu gostaria- também odeio sair para procurar roupa. Sou uma mulher que tem um estilo e que arrisca pouco. OK. o certo hoje é inovar- mas para ousar você precisa ter estímulo- eu ando sem vontade de sair- dai... Já fui mais moderna, mandava fazer roupas criadas por mim- e ficavam bonitas- é vero.



#cotidiano


No almoço:

Meu filho disse: Este licor existe desde 1885. A nossa empregada: Nossa! Mas ainda está bom?

Outro dia- tarde da noite- ouço um estrondo, no quarto onde viam filmes.

“O que foi?”

“Nada, mãe. A cadeira quebrou.”

Não fui ver. No dia seguinte descubro que um casal de amigos deles quebrou- os dois bem pesados- ela se jogou sobre ele. Agora espero que consertem- é aquela cadeira de escritório com rodinhas, grande- quebraram a perna :)



#ciência


O ovo ou a galinha?


Estudo britânico vê ligação entre vício em internet e depressão

http://www.bbc.co.uk/portuguese/ciencia/2010/02/100203_internetdepressaofn.shtml

Nem li o estudo, vou dar peruada. Pensem: a pessoa é depressiva, tem dificuldades para sair, viver, a internet abre uma porta enorme. Acredito que o virtual traz mais ganhos do que perdas para um depressivo. Aqui há muitas possibilidades de contatos. Mas se a pessoa tiver uma estrutura psíquica mais grave, poderá entrar num buraco sem fundo, mas isto não é o virtual que traz. Há possibilidade infinita de escolhas- do mais podre ao mais bacana. Eu fico com o segundo, sempre. Muito pouca chateação e muitas alegrias.

Se não fosse o mundo virtual eu não conheceria gente super bacana, interessantes-nem preciso dizer, quem me lê sabe.


Obrigada, arigato, merci, gracias, thank’s, grazie...

Valeu!


5 comentários:

Anônimo disse...

Arigatô você,
A violência sempre choca a gente. Não consigo ficar indiferente e me dá um aperto. Triste mesmo.
Um beijo
madoka

Carla disse...

Oi Laura...
Não conhecia Pia Nascimento, mas de qualquer forma, que morte terrível... Certamente ninguém merece.
Quanto aos teus textos, sempre interessantes, confesso que prefiro os mais leves!
E sabe do que mais? Às vezes venho aqui com o objetivo principal de ver a foto do template. Sempre lindas, um colírio... Atiçam a minha curiosidade.
Engraçado, agora é que me dou conta que é único blog não fotográfico propriamente que também me prende pela imagem!
Parabéns a vc! Bj

Lula disse...

Que pena a Pia.

Adorei sua empregada. Deu um cálice do licor prela?

Beijão.

angela disse...

Triste mesmo essa violencia que mata gente.
Espero que consertem sua cadeira..rs
Estou sem micro, só tenho quando consigo um emprestimo e acho que ainda fico mais um tempo sem, então não estranhe minha inconstância.
beijo

Vivien Morgato : disse...

Acho que o que vende é sempre "o novo"...o antigo pode ser associado ao velho/ultrapassado e essa leitura me parece frequente em boa parte das pessoas.
Na sua empregada foi o livro, em alguns críticos...é o cinema.;0)