sexta-feira, fevereiro 19, 2010

Fragmentos de um dia



Ivan Lessa um dia para mim sobre meu conto "Zampanô":

"Drummond dizia que escrever é cortar palavras. Tudo bem. Se não me engano, em "La Strada", a personagem vivida pelo Anthony Quinn é Zampanò. A Giulietta Masina, Gelsomina. Não faz a menor diferença. Taca ficha. Saudações. IL"


Hoje na análise digo que pensei em desistir, (me referia a sexualidade, a ser mulher).
Analista: Desistir é diferente de existir, não apenas pela troca de letras.
Entendi.

Diante da lealdade das mulheres, do post anterior- artigo do Contardo. Quem seriam as mulheres leais? Saquei na hora: mãe, irmã, avó, tia(maternas). Leais entre elas, claro.

Muito bom fazer análise.

Um comentário:

Vivien Morgato : disse...

Muito bom fazer análise: sinto falta, está na minha lista.;0)

Quanto à lealdade feminina, creio fortemente na liga das bruxas, na união de mulheres que percebem o mundo além da misoginia.

Eu creio nas bruxas.;0)