domingo, fevereiro 21, 2010

Diário à deriva

Pois é... estes dias recebi um presente pelo correio- fiquei tão feliz :))

Não leia você que me acha umbiguista, tá?

:) Dia 21 de fevereiro de 2010

Ontem foi um dia difícil- dor de cabeça, pressão aumentou- coisa raríssima.
Por que? São tantos os probleminhas familiares... nem conto.

Acho que a notícia da morte da Pia Nascimento me perturbou também- era uma pessoa que eu só conhecia de vista, mas que eu admirava e quem sabe me identificava. Eu a via sempre só- caminhando pela mesma rua- provavelmente tínhamos horários que divergiam, quando ela voltava, eu saia- com Drummond acontecia o mesmo- eu subia a rua para trabalhar, ele descia para namorar. Nunca sei se é subir ou descer- acho que é o contrário- desce em direção ao mar.
Passei o dia com dor, mesmo tendo tomado remédio.

Ao entardecer um irmão apareceu com minha linda e amada sobrinha- ai melhorei- lavei a varanda com ela, brinquei um pouco com a mangueira-ela acabou toda molhada- como crianças gostam. Fez muito calor também- tomei três banhos frios e poderia ter tomado mais.

Dan passou o dia agitando, ao telefone. Fizeram uma reunião à noite- sem hora para acabar- estou com hóspedes hoje, não sei quem ficou por aqui- como minha mãe ontem foi dormir na casa de minha irmã, estão todos nos quartos, dormiram tarde- ficaram jogando. Luc trouxe da viagem um jogo de pôquer- mini cassino- adoraram. Jogam sem apostas em dinheiro. Tenho trauma- o pai gostava de jogar.
Fizeram macarronada de dois tipos- eu só digo onde estão as coisas, se perguntarem- assim eles aprendem a fazer e eu não vou me sentir mal por ter tido que ficar na cozinha. É ótimo- todos participam, fazem bagunça- a cozinha estava limpa quando acordei. Como a casa é grande acho legal eles aproveitarem.

Outro dia fizeram a festinha de aniversário de um amigo- fizeram uma farra danada na varanda no fim do dia. Acabou cedo, antes das onze. Riam tanto... Nesta eu só vi de longe as pessoas- não precisei fazer ‘sala’- funcionou.

Não tenho vontade de sair de casa. Algo aconteceu comigo- estou evitando encontrar as pessoas. Penso saber o que é, nem vou dizer aqui porque vem espírito de porco perturbar. Tem a ver comigo, sim, óbvio, mas com o que tenho vivido aqui. O que fazer? Ampliar contatos virtuais?

Vocês sabem que os blogs estão em declínio- atualmente uma novidade suplanta outra. O Twitter veio derrubar os blogs. Pessoas que usavam o blog para trocar com amigos agora usam o Twitter- a resposta lá é quase sempre imediata- se a pessoa estiver online re responde na hora- se você posta algo interessante os outros repassam imediatamente, se você lê algo que gosta repassa na hora. Tudo meio simultâneo. A vida agora tende para isto- o imediatismo- sabe-se o que ocorre no mundo em tempo quase real.

Se você quer dizer algo privado, há o lugar para isso e seu amigo te responde em DM- mensagem direta. Pode demorar um dia, mas chega. Pois é, também substituiu o e-mail. Hoje quase não recebo mais e-mails- só de amigos que não estão no virtual- amigos antigos.

Algo suspenso no ar hoje- estive à tarde sozinha- liberdade ‘total’- escrevi e vi um filminho vagabundo com Tom Cruise- queria ver algo leve. Não gosto deste ator- mesmo... deixa pra lá.

Chega de falar. Tks

Aqui no virtual a gente se sente assim- jogando uma carta ao mar :)

Nenhum comentário: