quinta-feira, junho 11, 2009

Mais um gol a favor




Aqui tem um comentário legal sobre meu conto, clique na imagem que dá para ler.

Gustavo escreveu dizendo que o livro está tendo uma recepção excelente em São Paulo também. Que bom!

Estou lendo desde ontem, é muito bom, gostoso de ler, vou comentando aqui.

Daniel Pizza fez um artigo sobre futebol bastante bom de se ler, comenta mitos, fala da técnica, dos jogadores, da história, da visão antropológica... Conta que Camus foi goleiro, não sabia... que dizia que tudo que aprendeu na vida foi no futebol, o Pizza explica o porquê. Diz, também, que Pasolini disse que o futebol brasileiro é poesia e não prosa. É um belo texto, gostei muito. Ele entende do assunto e escreve bem.

Samarone conta de um dia em Buenos Aires quando inventou de levar um francezinho- filho dos donos do albergue onde estava hospedado- ao estádio de futebol, é uma historinha singela, bonita.

Gustavo conta do encanto do filho por um jogador e o desejo de chegar perto do ídolo- será que conseguiu? tchan tchan tchan... só lendo para saber :)

Juca Kfouri lembra um dia, um jogo, durante a ditadura militar.

Klecius Henrique fez uma crônica misto de futebol e descoberta amorosa. Será que é ficção? Não parece.

Carlos Magno e outros falam de jogadores, lembram cenas inesquecíveis de forma emocionada. Um livro muito bom, podem crer.

Xico Sá, naquele estilo dele bem solto, diria, faz um conto onde o jogador está arrasado porque fez gol contra e a mulher quer atenção, sexo... tem final trágico.

Selma fala do molejo, da graça do jogo de forma lúdica e feminina, posso dizer. Ela e eu somos as únicas mulheres no meio deste universo masculino.

E, olhe, confesso aqui só para vocês, não gosto de futebol, tenho admiração por alguns jogadores, mas só vejo jogos da Copa, 'pero' o livro está delicioso.

Ainda não li nem metade.

Será que eu faço um sorteio entre vocês para dar um volume de presente? O que acham?
Vi um site que está sorteando um volume, ou já sorteou, não conferi.

Meus caros amigos, divulguem o livro por favor. Repassem para seus amigos a dica.

Não esqueçam o lançamento no Rio é dia 15 no Barra Shopping. Em Natal, dia 26, no Midway.

Leiam aqui: http://lauravive.blogspot.com/2009/05/um-livro-sobre-futebol-e-um-conto-meu.html

O outro gol a favor está aqui: http://colunistas.ig.com.br/mauriciostycer/tag/a-cabeca-do-futebol/

3 comentários:

Moacy Cirne disse...

Oi,
ao contrário de você, a seleção brasileira não me interessa, ou me interessa muito pouco. Eu sou mesmo é um apaixonado pelo espetáculo das torcidas no velho Maraca, sobretudo quando o jogo envolve o meu Fluminense. (Comemoro dez vezes mais qualquer título do tricolor a uma Copa do Mundo conquistada pelo Brasil; tem sido assim pelo menos desde o final dos anos 80.) E não sou um torcedor passivo: apesar dos meus 66 anos, fico pulando e cantando o tempo quase todo, nas arquibancadas. Ah, sim: ainda não vi o livro. Curiosamente, quando de seu lançamento no Rio, estarei em Natal; no seu lançamento em Natal, já estarei de volta ao Rio.
Um abraço.

Kika Tabacniks - doce e doidinha disse...

Oi Diz! Adorei seu comentário!
Fiquei feliz, muito obrigada.
Depois passo aqui para dar uma lida no seu blog.
Beijos.
Kika

Diogo disse...

E vídeo?

Hitler ensaiou infrutiferamente obter financiamentos na blogosfera

Refugiado num bunker em Berlim, dias antes da data do seu suicídio, a 30 de Abril de 1945, Hitler é confrontado pelos seus generais com o fracasso total do seu blog, donde esperava receitas suplementares que lhe permitissem prolongar a guerra.

No auge do desespero, Hitler dispara em todas as direcções e nem sequer poupa os outros bloggers, revelando-se especialmente virulento com o Blasfémias, o Arrastão, o Causa Nossa, etc.

Vídeo legendado em português