É o caso de Samarone Lima, nome de craque do Fluminense, autor de uma crônica deliciosa sobre o dia em que, hospedado num albergue em Buenos Aires, levou o filho dos donos, um menino francês de 7 anos, para assistir uma partida entre Velez Sarsfield e Racing no estádio. Ou da escritora Elianne Diz de Abreu, que arrisca-se numa raríssima ficção de conteúdo erótico tendo o futebol como pano de fundo.
Correndo o risco de cometer injustiças, destaco ainda Carlos Magno Araújo, cujo texto relembra uma partida especial, Ceub x América (RN), em que se protagonizou o histórico duelo entre Fio Maravilha, atuando pela equipe brasilense, e Hélcio Jacaré, o craque do time de Natal. Um jogo sem importância alguma, mas que, 30 anos depois, Araújo (ainda bem) não consegue esquecer.
Chamo a atenção, por fim, para Gustavo de Castro, que conta uma bela história do fascínio de um pequeno fã por um craque em final de carreira, Klecius Henrique, relatando as aventuras de um nordestino apaixonado por futebol, rock e mulheres em São Paulo, e Rubens Leme Filho, autor de uma ode a Geovani, craque coadjuvante num Vasco que tinha Roberto e Romário.
“A Cabeça do Futebol” será lançado em São Paulo nesta quarta-feira, 10 de junho, às 19h30, na Livraria Cultura (shopping Villa-Lobos).
Enviado por: Mauricio Stycer - Categoria(s): Cultura, Esporte Tags relacionadas: 22 Contistas em Campo, A Cabeça do Futebol, Carlos Magno Araujo, Flavio Carneiro, Flavio Moreira da Costa, Gol de Letra, Gustavo de Castro, Livraria Editora Gol, Milton Pedrosa, Passe de Letra, Samarone Lima"Daqui do Portal IG.
3 comentários:
Resolveu que não vai mesmo pra Sampa?
E a conexão voltou?
ocê tá boa ?
bom final de semana
bjs
madoka
Parabéns, o livro parece estar repercutindo bem.
Abraço
Parece que o Livro esta sendo bem recebido.Parabens!
E aproveito para agradecer seu comentario.
Eu sempre passo por aqui.
Bj
Postar um comentário