quarta-feira, maio 21, 2008

Mini conto: Rubro/Sem revisão



Rubro


Desde que ele voltou, eu o observo de longe. Ele parece não perceber.
Chegou numa tarde sem avisar. "Avisar, pra quê? Você não sai de casa!"
Me deu um beijo no rosto, disse que me enganei olhando firme nos meus olhos:
"Você esperou mais do que eu poderia te dar, minha cara".
E foi entrando corredor adentro, me calando.
Deixou os livros na mesa do computador. O maço de cigarros largara na mesinha da sala, enquanto me contava dos dias fora.
Não consigo olhar nos seus olhos. Não quero que veja o que sinto. Ele prefere assim, eu sei.
"Não me venha com cobranças, sabia muito bem quem eu era".
Claro, intuia, agora sei mais do que desejava.
Esta noite dirá que está exausto pelo fuso horário, pelos dias agitados- frenéticos, disse. Quis perguntar por que o frenesi, mas não me ouviria.
Ele não percebeu que cortei os cabelos e emagreci 3 quilos. Um dia ele dirá, levantando os olhos do jornal, no café da manhã:
"Ficou bom este tom carmim nos seus cabelos, mas você sabe que eu o prefiro natural".
Eu pensarei, mas não direi: "Ah! é? Daqui pra frente será mais rubro, verás."

PS: Não dei para revisarem, quem quiser corrigir é bem-vindo :)

Nenhum comentário: