sexta-feira, maio 23, 2008

Je ne sais pas...




Fico chocada, ainda, e revoltada com vandalismo. Ontem vi que a estátua de Drummond foi lesada. Putz, ainda bem que está morto para não ver.
Eu amava Drummond, não como um amante, mas por ser homem amoroso e gentil. Era de uma delicadeza impar- ele e o nosso príncipe Olivier. Ulalá. Gosto de repetir que ainda há exceções, homens delicados- sem serem gays. Conhecem a piada do cara especial, que toda mulher deseja, mas gay? Pois é...
Drummond parecia incapaz de uma indelicadeza, estaria triste vendo isto, não que acreditasse no bom homem, nada disto, mas pela gratuidade do gesto- a agressão pura e simples. Eu acredito que sempre há um componente social nestes atos, posso estar enganada, me iludindo. Mas penso que se tivéssemos uma sociedade com menos desigualdades seríamos menos violentos. Ou não? Mas não acredito que sejamos todos naturalmente bons, com Rousseau pensava.
Não sei mais nada...
Aqui há um comportamento que eu não consigo me habituar- as pessoas não se cumprimentam.
Algumas vezes têm dificuldade em te responder. Ah! porque eu dou: Bom dia! para todos, sou assim, desde sempre, meus filhos também. Dizem que o povo é inibido. Não acho resposta que justifique. Continuo me irritando com gente que passa por mim e não me cumprimenta, numa recepção, num corredor do prédio, etc. Seriam arrogantes? Detesto gente arrogante. Mas é papo para outro post. Cansei.
Ando atacada de tendinite, tenho dirigido bastante um Fiat velhote e tenho me exercitado pouco- menos tempo e piscina suja. Pode? não tem dia certo para limpar. Fico irritada quando quero descer e não dá. A escada tem um degrau quebrado também. Hoje vi o preço numa loja: 26 reais. Quase comprei e mandei pra síndica de presente. As pessoas não reclamam. Como pode isto?
Acho que é falta de conhecimento dos seus direitos, só pode. Ou seria alienação, falta de vontade de melhorar? Ninguém se queixa, ai eu sou a chata, a carioca chata. Conheço meus direitos. E o preço do condomínio é alto.

Ah! vocês acreditam que aqui em Natal no s´bado passado às dez hs da matina, houve um arrastão na pça principal da cidade? Pça Cívica. Triste isto. Muito trite.
E o terremoto? ai quanta tristeza, chega.


Viram o leilão das jóias de D. Lili Marinho? uauuuuuuuuuuuu, milhões de reais. E o da neta do Onassis? Uauuuuuuuuuuuuuu mais ainda.
pois é...a família Marinho ficará grata à lucidez de D Lili que em vida faz a partilha. A neta de Onassis nunca deu bola para os milhões, casou com um brasileiro, gosta de cavalos, é moça de gostos simples. Pena a história trágica- a mãe aos 30 e poucos anos foi encontrada morta numa banheira, o tio também morreu de forma trágica num acidente, o avô logo depois... Cristina, a mãe cometeu suicídio? Parece.
Fiquei sabendo algumas destas coisas lendo uma revista num consultório de dentista. E vi também que o filho do Pitanguy casou, o Helcius. Ufa! O rapaz não é gay, não, viu?
Quanta bobagem!

Perdoem o mau humor, hoje me irritei na rua com as pessoas, há dias em que... enfim, escolhi viver aqui, não é? agüente agora ou volte, não é o que pensam os que odeiam quando eu reclamo. Je sais. ...
Aproveitando:
je sais, tu sais, il sait, nous savons, vous savez, ils savent
:)

Nenhum comentário: