domingo, agosto 05, 2007

Bergman e a beleza





Depois de uma semana pesada, triste- a morte de Bergman me trouxe muitas lembranças, acho que com ele se vai muito do que eu gosto, fiquei triste, agora estou mais leve.

Ontem eu vi "Saia Justa" no GNT, eu sempre gosto, mesmo não sendo dos melhores programas, eu gosto. Falaram de amizade e outros assuntos. Eu queria dizer: "Como a Maitê está linda!!!" Ela sempre foi muito linda. Eu a vi, uma vez quando ela tinha uns 18 anos, no restaurante Natural da rua Barão da Torre (onde eu fiz as refeições diariamente durante anos) e estava belíssima, tinha a pele de pêssego- eu também já tive uma pele muito bonita, das pessoas estranhas dizerem, vivi no sul, acho que isso favoreceu, mais alimentação saudável. Anos mais tarde encontrei Maitê no aniversário da prima dela, Norah, que era minha amiga, estudávamos psicanálise. Norah também era muito linda, mas diferente de Maitê, outra beleza, mais arisca. Sabe-se o quanto ela sofreu com tragédias familiares, e fico feliz em vê-la assim tão suave, boa mãe, que sei que é, estas coisas.
Aqui também falei na Maitê. E sofri um ataque de uma blogueira que ficou furiosa com o que eu disse, até hoje não entendi, ela fez um post me atacando, não disse meu nome, pero... nem precisava. hihihi na época, eu havia recém entrado no mundo virtual, foi um susto, mas valeu, aprendi que aqui também tem gente muito maluca. Óbvio :)
Eu sou fascinada pela beleza em homens ou mulheres. Ontem vi uma entrevista de uma atriz- Natália Lage
e ela dizia exatamente o que eu sinto diante do belo. Gosto de olhar, ficar olhando. Não fico enamorada pelo belo, fico sob certo encanto. Não é a beleza que me faz eleger alguém.
O Jorge fala sobre Síndrome de Stendhal, aqui num dos posts, ele sofre disto, eu também.
Elas, do 'Saia Justa' falavam da amizade, que é também amor. Claro! Acho amizade uma forma de amor tão bonita quanto o amor erotizado. Como é bom ter um amigo querido que nos quer bem em algum lugar- penso em Patrício lá longe, no Caribe, no César, em Mato Grosso, Wilton, no Rio, Pedro, que não lê meu blog e foi meu confidente anos- trocamos confidências anos e anos seguidos- há coisas que ele lembra que eu nem lembro.
E as amigas do peito? tantas... nem vou citar porque posso esquecer alguma. Anas, Marias... tantas.
Aqui começo a fazer amigas- homens não há, infelizmente, nem para amigos hihihi
Ah! outro assunto de ontem: "É possível ser amiga de um homem?"
Yes.
Se rola tesão em algum momento? pode rolar. E aí... aí é opção dos dois. Eu tenho amigos queridos com quem rolou atração, beijos, ou sexo mesmo, e depois passou e ficamos amigos para sempre. Por que esta de que se rolar tesão, não dá para ser mais amigo? Eu hein...Mas eu sou diferente, eu acho, eu sou amiga dos meus ex namorados, todos, pode? Pode.
No final do programa do GNT elas colocaram cenas de "Morangos silvestres" de Bergman, filme maravilhoso. Havia feito este post faz pouco tempo.
Ah! e ontem liguei para a Itália para falar com Jo, ela atendeu, está animada, alegrinha, espero que dê tudo certo e se cure de uma vez- vai se internar e atacar a bactéria( Staphylococcus aureus) com antibióticos, uma série de.
Torçam por ela.





"Morangos silvestres", um filme especial, como tudo que Bergman fez.

Nenhum comentário: