terça-feira, abril 26, 2005

Mulheres invisíveis


Beleza e maturidade. Posted by Hello

Ainda me sinto esquisita, portanto se escrever besteira considerem que devo estar febril.
Há dias penso em comentar a entrevista de Marilia Gabriela com Maitê Proença no programa de entrevistas de Gabi-não pela intimidade, mas porque é mais fácil não sou intima do teclado.
Maitê é linda, divinamente bela, nasceu com sorte, isto é para poucos. Escrevi sorte e lembrei da tragédia familiar que sofreu, não vou falar disto aqui, não gosto, mas é barra pesada.
A tragédia a faz melhor ainda, superou o drama e está aí para que todos a vejam, bela e formosa. Tem quantos anos? não sei, não importa.
Os belos, muitos, têm cara de bobinhos e Maitê não foge a regra, mas diz coisas interessantes, inclusive disse que muitas vezes os bonitos demais precisam se fazer de humildes e desentendidos para não parecerem arrogantes, faz sentido.
Eu quero comentar sobre o que ela disse sobre uma senhora que é sua amiga e tem 70 anos-eu não tenho isto, não, viu? que a sra. se sente hoje muito mais confortável porque não é preciso estar sempre alerta e precisando seduzir os homens. Concordo, não que eu tivesse que seduzir todos os homens- sempre fui seletiva- mas havia um desejo de não ser desagradável, de que aquela pessoa te achasse uma mulher legal. Não sei se estou conseguindo passar o que quero, acho difícil. Eu continuo sempre de baton, arrumadinha, passando cremes, fazendo meus exercícios, mas homens não são mais tão interessantes quanto eram antes, não que não haja desejo, há, mas valerá a pena? acho que este é o ponto, o conforto de estar só, de não ter que dar satisfação, a cama só para você, os horários feitos apenas por você, é muito bom.
E tem mais, depois de uma certa idade você passa a ser invisível para os homens, eles não nos olham mais nas ruas, nos shoppings. Não mesmo, pode discordar quem achar que faz sucesso depois dos 45 anos.Talvez as boazudas...
No Rio os homens paqueravam, olhavam , até um tempo atrás, davam aquela olhada estratégica, depois dos 45 anos, não, a não ser que você esteja de arrasar quarteirão.
Será que o que sinto é defesa contra o olhar invisível dos homens.
Ah! os muito mais jovens se interessam, mas é difícil encarar uma relação com alguém muitooo mais jovem, eu não tenho coragem, para mim seria uma relação edípica, não dá para fugir do Dr. Freud nesta hora, eu não encaro. Marilia Gabriela encarou e foi feliz, ao que parece, muitas têm enfrentado, eu não.
Acho que teria de falar da crise que há entre homens e mulheres, mesmo as mais jovens sofrem com a indiferença dos rapazes, mas isto é papo para outro dia.
E as belas será que são invisíveis? Maitê andou só um tempão, não precisa ser fã ,nem leitora de revistas de fofocas para saber.
Moças digam se concordam comigo, homens digam o que pensam.

Nenhum comentário: