sexta-feira, agosto 03, 2007

Billie Holiday - Lover Man

É demais...



Esta música me leva até Ipanema década de 70, escurinho. Hummm era bommmm.

Estas últimas semanas foram muito estranhas, a palavra não seria esta, talvez fosse, intensas, interiormente intensas.
Tive sonhos que me deixaram depressiva, fortíssimos.
Ontem uma onda gigante, imensa, vinha em minha direção e de meus filhos- nos salvávamos, mas eu ficava um tempo sem saber onde eles estavam.
Ufa! Que sonhos!
Sempre sonho com mar, sonhos desagradáveis. Morei muito perto do mar muitos anos e não gostava de ouvir o bater das ondas Ploft, ploft... parecia muito próximo, sentia como se viessem em direção à casa. Tive muitos sonhos onde as ondas vinham até a casa e voltavam. A casa era envidraçada, eu nos sonhos via as ondas através do vidro. Cruzes!
Um dos sonhos desta semana foi tão forte que me deixou muito mal- triste- era sobre algo que vivi e foi muito traumatizante. Melhorei depois que lembrei bem do sonho.
Soube também que Jo, minha amiga italiana, está com problemas graves, com infecção bacteriana. Ai 'mon dieu'...Ela está na Itália, longe, não posso ajudar, estar perto, quando estava aqui eu podia chegar perto, era melhor.
Torçam, rezem, meditem, qualquer coisa, por ela.

Aconteceram coisas boas no meio disto tudo. Mas ando com medo de falar.
Eu estou cheia de planos.

A tristeza passou ontem, o mau humor também- vocês sabiam que mal humor tem a ver com tristeza? pois fiquem sabendo.

Uma amiga diz que eu quando falo de amigos famosos aqui, provoco inveja nas pessoas. hahaha tinha vontade de contar para matar todas de inveja sobre o gatíssimo que me escreveu... não posso falar, arrasaria com as moças e eu não quero energias negativas contra mim. ele é o maior gato de todos- eu tenho bom gosto, vocês sabem.
Namastê :)
Meninas, ou meninos, não me invejem, sejam mais audaciosos. Eu não era assim mais jovem, era muito tímida, se eu não fosse tímida antes... Ah! daí sim teriam motivos para me invejar. Eu estive perto de muita gente super famosa e não fiz contato porque não me interessava, ou por timidez. Alguns destes famosos que conheço- (estou me desculpando, será?)- eram meus vizinhos, esbarrava neles. Alguns como o Afonso Romano, nunca nem cumprimentei (morava na minha rua), ou o João Ubaldo (vivia no 'Bofetada'*), ou o Jaguar(desenhou na parede do bar 'Choppinc's'** em Cabo Frio com a gente ali, olhando), ou o Fernando Sabino, ou o Carlinhos Lira (morava por ali), ou o Gil... Luc, meu filho sentou no colo do Tom Jobim (que devia gostar muito de crianças e bebia chope com meu ex no 'Bofetada' enquanto eu estava em casa cuidando do outro bebê). Todos circulavam por Ipanema, fazendo os mesmos caminhos que eu, ou comendo nos mesmos restaurantes(Gil). Ipanema, sim, é de dar inveja, é um lugar lindo e cheio de gente bonita. E descontraído, lá você pode andar de havaianas ou de saltos altos, um lugar onde cada um vive como quer- quantas vezes jantei no 'Via Farme' enrolada em cangas, depois da praia. Ai que saudades...

Este blog é um espaço onde eu escrevo quase um diário, me faz bem, e se eu não posso falar de gente que conheço ou conheci... é melhor deletar e começar outro no anonimato. Já pensei nisto.:) mas eu gosto deste espaço, acho bonito, fiz sozinha, é meu filhote.
Também já me disseram que faço posts grandes demais. Eu faço para mim, podem crer, e para uns amigos queridos que sei que querem saber de mim. Não é Wilton? ou Madoka? Pois é... entonces, se é grande, pulem. Não tem importância nenhuma, eu nem ligo. O Jôka me diz às vezes que não leu porque era grande, não me ofendo, juro, eu também não leio muitos posts gigantes, passo os olhos.
Eu ligo quando alguém lê um conto meu e diz: 'Gostei do desenho', ou 'gostei da foto', ignorando o que escrevi. Aí eu me sinto atingida, mas passa logo. Acho que meus contos mexem muito com algumas pessoas (mexem comigo) e entendo que fiquem mobilizadas e saiam pela tangente. Só que esta pessoa me deixa com a pulga atrás da orelha.
E, se a pessoa se incomoda com o que eu digo, é simples, é só não voltar.
Eu não volto quando implico. E implico com gente que fala muito de Deus, bichos, ou que é agressiva demais.

Bem, eu fui, na semana passada, ao lançamento de um livro e lá tirei uma foto que achei legal- eu nunca tiro fotos. Mandei para os amigos mais chegados e fui muito festejada, eles são meus amigos e gostaram de me ver bem, eu entendi assim. Mas César, meu querido amigo escritor, que não me vê desde que eu tinha menos de 30 anos, disse que eu estou que nem Caetano, diz que fiquei mais bonita e elegante com o tempo, me viu agora uma senhora bonita e sem a rebeldia dos 20 anos. Adorei o que ele disse, também acho que estou muito mais elegante. Aprendi a me vestir, tenho um estilo que me favorece. Vocês sabem que eu usava aquela juba enorme, tipo Gal Costa, não é? Eu fazia um tipo e acho que assustei muita gente com aquele estilo moderno e despojado: cabelão, saltos altos e batom vermelho. hihihihi não era pra qualquer um mesmo.

Voltei a fazer yoga, que eu adoro, me faz muito bem- acho que não vou mais ficar à beira de ataques :) Yoga é uma coisa que eu gosto e melhora minha auto estima, eu sou super flexível e nas aulas eu me sinto muito bem por fazer aqueles exercícios todos bem- exceto algumas posturas.


*Bar Bofetada na rua Farme de Amoedo no Rio.
**Bar Choppinic's em Cabo Frio, acho que não existem mais os desenhos de Jaguar. O bar era dele, acho e Hugo Bidet, um boêmio famoso de Ipa. Aqui fala nele.

Nenhum comentário: