quinta-feira, junho 14, 2007

Hoje é dia de Contardo

















Hoje seria dia de Contardo, como ele está de férias- leia o que ele diz no final do artigo de quinta-feira passada aqui-, para não desapontar os fãs, (alguns vêm só por causa dele, não é?), darei uma dica.
Vocês viram o "Café Filosófico" na Tv Cultura com ele no ano passado? Eles reprisam também bastante. Foi ótimo, e agora pode-se comprar o DVD. Já vi mais de uma vez, cada vez aprendo mais. Ele fala do amor:" O amor é uma coisa que se aprende", começa com este poema do Drummond sobre amor.
Contardo faz a trajetória do amor desde a Idade Média até o hoje. Fala do quanto o amor é subversivo. Fala do quanto o amor nos faz melhor, mexe com nossa subjetividade. De como nos inventamos através do repertório cultural, "temos o mesmo repertório cultural", ela afirma, e se refere a filmes como "Shane" e "Casablanca" E por aí vai... E ainda por cima, para quem gosta do Contardo, ele conta umas historinhas de amor dele, o que é muito gostoso.
Não vou repetir aqui o que ele disse, acho que vale a pena comprar, ele dá uma aula excelente sobre o tema. E não é caro. Eu pedi pelo "Submarino" e veio em 3 dias(moro em Natal, né? no sudeste chega em um dia)

Nenhum comentário: