segunda-feira, março 05, 2007

O senhor dos meus dias





















Foto Nils Udo*


O senhor dos meus dias

Antes de deitar me olhei no espelho com o vestido que iria usar. Pensei que poderia estar melhor. Agora era tarde.

A noite foi longa, de mormaço, tudo parado, menos o meu coração acelerado que não me deixou dormir.

A imagem dele me perseguia, quase delirava, via o sorriso dele, sentia sua boca tocando a minha.

Estava exausta ao amanhecer. No espelho, as olheiras profundas, os traços marcados da noite insone, não havia como apagar.

E se ele não me desejar mais? Guarda minha imagem do último encontro.

A dor do abandono- tanta espera- vincou meu rosto. Nada apagará.

No saguão do hotel, escolhi a poltrona do canto, meio escondida. Não li a revista que tinha no colo.

Ele disse:

- Às três horas, está bom para você?

Olhei o relógio ‘três horas’, vi a imagem do homem que se dirigia à porta buscando por mim. Desejei levantar, correr, mas o aguardei sentada.

Ele está mais magro, cabelos mais brancos, um senhor.

Pensei no quanto amo o senhor dos meus dias. Aquele que me faz desejar estar viva.


*Foto Nils Udo.
PS: O que esta foto tem a ver com o conto? sei lá... Escolhi ao acaso, depois pensei que ele- o senhor- é uma imagem bonita e vaga como esta. Quase uma miragem.

Nenhum comentário: