sábado, março 31, 2007

Cheguei ao 1000!!!! Viva!

















Cheguei ao milésimo post hoje. Será que eu e Romário?
uauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
Lembro quando comecei e perguntei ao Nemo Nox*, (para quem escrevi por causa de uma informação equivocada sobre Raduan antes de fazer meu blog), como isto funcionava, como era este mundo dos blogs e ele me respondeu que acontecia tudo aqui, que todos com o tempo têm seus leitores.
Comecei com um artigo do Contardo. Eu sempre gostei de repassar coisas que leio, gosto de trocar idéias. Depois coloquei cartas- lindas- de um amigo enamorado, os contos de Raduan- como não mostrar às pessoas um texto de Raduan- meu escritor favorito? Ai vieram meus questionamentos aqui no virtual, as historinhas com Drummond...Quando estava meio assim assim, colocava um poeminha antigo, um texto. Inagaki*, me descobriu, divulgou na primeira semana, eu ia aos blogs me apresentar, alguns me esnobavam, um deles, muito famoso na época, fez um post me chamando de ansiosa, não disse o nome, não precisava; outra figura me agrediu fortemente, também sem nomear, mas deu as dicas todas. Fiquei muito doída, não esperava cacetadas com meus pequenos escritos, mas não pensei em desistir, acreditava que tinha o que contar. E felizmente tenho. Tenho muitas histórias para contar. Tive a sorte de ter tido encontros fantásticos pela vida e gosto de contar.
Acredito que há leitores aqui que saem diferente depois de um pequeno texto meu e isto não tem preço. Recebo emails comovidos. Uma moça me telefonou dos EEUU algumas vezes. (Cadê você Eva? não respondeu mais os emails... Fico pensando como estará). Outras me escrevem dizendo que sentem o que eu escrevo na pele, que escrevi para elas.
Sempre gostei de escrever, escrevia longas cartas desde adolescente. Sempre tive amizades fortes, e amores intensos- muitos platônicos.

Fiquei pensando no que escreveria aqui no post 1000.

Estes dias reli cartas de Carlinhos, meu amigo querido que já se foi, mas que é sempre presente. Ontem li para uma amiga um trecho de uma carta dele de Portugal, o ano acho que era 69, eu estava prestes a fazer vestibular- ele diz na carta que está preocupado, quer saber se estou estudando. Minha amiga ficou emocionada, eu já chorei muito lendo as cartas dele. Mas não é de tristeza, é de saudade, mas sempre penso na sorte que tive por de tê-lo como amigo, por estarmos naquele lugar- Cabo Frio- ambos éramos do RS. É aquele rapaz lindo que está abraçado aqui a outro num post de uns meses atrás, os dois eram lindos. O outro é César, meu querido amigo também, que felizmente encontrei no Google e retomamos nosso afeto tão especial. É escritor e não sabia que eu escrevia- eu não mostrava para ninguém. Se não fosse este encontro mágico, eu acho que minha vida teria sido bem diferente, eu era muito triste, vivia fechada, casaria com um daqueles rapazes de Cabo Frio, que eu tanto esnobei.:) e seria infeliz para sempre. Eu não me arrependo nenhum minuto por não ter casado jovem, estas coisas.
Os encontros fantásticos continuam, escrevo muito para alguém em especial, alguém que não se revela, mas que eu adivinho. Pode ser qualquer um de vocês, qualquer um que me ouça, que me tire um pouco da solidão, da aridez. Não consigo viver sem amor, se não tenho, invento, criei um amor que me faz fértil, mais vibrante. Por tudo isto quero dizer: muito obrigada. Se não estivessem ai minha vida seria muito mais árida.
Pois é, eu havia começado o blog com uma frase no perfil:"Uma carioca tateando o solo árido do nordeste". Ainda continuo tateando, ou capinando, como alguém disse estes dias. Vejo um espelho d'água, vou ao encontro, aí é miragem. Estranho isto. Difícil alcançar algo desde que cheguei aqui. Espero que a minha sorte mude. Não lamento, acho que faz parte, eu de alguma forma assusto as pessoas. Se não fosse por este isolamento não teria escrito tanto. Não teria mergulhado em abismos no virtual, isto tudo me fez mais rica. Engraçado, eu fiz análise sempre, desde 71, mas é através do que escrevo que me sinto mais rica. Mesmo que ninguém leia. Estranho isto. Mas sei que há sempre um leitor. Acho que mesmo quando olho meu umbigo, há um desejo de dividir, não é um gesto mesquinho, talvez por isso me sinta tão melhor agora. Pode ser.
Grazie tanto :) per tutto.
Preciso estudar italiano, é a segunda língua daqui :)
ai ai per tutti ou per tutto? fiquei em dúvida. :)
Grazie tanto a tutti per tutto ?? ai ai
hihihi me divirto aqui também. Grazie.
POdem corrigir, eu agradeço hihihi
Aliás, já disse e repito: podem me corrigir sempre que virem erros, eu gosto que me mostrem os erros, muitas vezes demoro para ver, só quando leio pela 3ª vez vejo e não gosto de ficar relendo.

Adoro esta música, encontrei este blog ao acaso buscando o pianista que eu ouvia sem parar quando era adolescente, eu devia ser uma chata mesmo. Imagine,ou pense, como dizem aqui, uma adolescente que ouvia Rachmaninoff tocando o seu 2º concerto para piano e orquestra e amava...hihihi Detestava rock e Jovem Guarda.
Leiam a historinha que tem neste blog sobre ele, vale a pena ler e ver como sofreu. Uma pena. Os homens são cruéis, vejam que Leon Tolstoi diz. Imaginem os outros...
Aqui com uma pianista, prefiro com ele.

*Nemo e Inagaki vocês acham ai à direita. O Nemo é o selo do homem de olhos zangados, embaixo da 'Casa das mil portas". Conhece 'A casa'? vá conhecer, vale à pena.
O Ina é o do 'Pensar enlouquece'. E o Nemo foi em 2004 considerado o melhor blogueiro do ano num concurso internacional(Berlin).
É muitoooooo visitado, um espanto! Ina também.

Nenhum comentário: