sexta-feira, março 30, 2007

Mini conto. O homem do Shopping














O homem do Shopping


Sentada no café, viu, através do vidro, quando ele passou no corredor do Shopping. Homem bonito, há muito não via um homem assim tão bonito. Tem um belo caminhar, é elegante, charmoso. Segurava, com leveza, uma pasta de couro. Vestia uma roupa toda azul petróleo. Tem algo de europeu.
Os olhos dela o perseguiam, queria evitar, mas não conseguia. Viu quando ele, em frente a uma tela de computador, riu sozinho, quando recostou na cadeira e fumou com prazer, quando relaxou de olhos fechados aguardando algo. O que lia atento na tela?
Lembra um ator* dos filmes franceses que ela amava. Nunca mais viu filmes franceses, nem homens charmosos. A terra aqui é árida, seca, os homens são reflexo da terra. Secos.
Desejou chegar perto e dizer o quanto é belo aos olhos dela. Pensará que é louca. "O que esta mulher quer comigo?"
Esbarram-se muitas vezes no Shopping. Ele já a conhece, já percebeu que ela o persegue. Não lhe sorri, mas sorri sedutor na conversa com alguém, e olha para ela, para conferir se o viu sorrir. Ela sabe que ele gosta do olhar dela, mesmo sabendo que jamais chegará perto.
Um dia, escolhia maçãs no supermercado, ao levantar os olhos das frutas, o vê a observando. Foi a primeira vez em que ele a viu primeiro. Ela com óculos de grau, mais senhora. Ele sorriu cúmplice. Estava com uma jovem tão bonita quanto ele. Formam um belo casal.
Nada mudou. Os olhos dela ainda o seguem nos corredores do Shopping.










*Jean-Louis Trintignant

Você já leu o que eu contei aqui?
Ouça "Samba da benção", trilha sonora do filme "Um homem, uma mulher".
Aqui tem a música e um continho. Aqui a letra. Como vêem, eu gosto desta música. Ah! porque hoje? Porque o Jean- Louis me lembra o filme. Vejam, é uma delícia.

Nenhum comentário: