quarta-feira, junho 21, 2006

Meu pai

Meus caros, lamento ter dado susto em alguns, mas foi um conto que tem muito da realidade, este era meu pai, só que o fim dele foi muito pior, aos 91 anos, cansado de viver, mas como era muito saudável, sobreviveu aos 90 à uma queda feia, cirurgia no fêmur, anorexia- precisou fazer aquela incisão no estômago em que colocam um tubo para se alimentar por ali, já estava senil, foi muitooooo mais triste do que este conto, podem crer, sofremos muito, todos, vendo-o naquele estado. Por isso eu peço aos deuses que não me deixem viver tanto.
A morte de parentes é sempre muito difícil, meu pai é lembrado por mim e irmãos diariamente, muitas coisas me lembram ele, quando faço café em pó´, ele adorava e fazia ele mesmo, quando alguém come bananas, ele adorava bananas, comia uma dúzia por dia, quando estava senil, comia demais, a gente tinha que esconder, esquecia que comeu, era tragicômico, escondia atrás na cintura. Vivia com um jornal na mão, lendo ou se protegendo do sol, lia o tempo todo, mesmo jornais velhos. Agradecia à Deus tudo que conseguiu na vida, dizia que ganhou mais do que merecia, dizia "Eu vou cada dia melhor" todos os dias quando a gente perguntava:" tudo bem, pai?"
Foi uma grande figura, meu pai. Um tipo inesquecível, muitos conhecidos meus de Cabo Frio que trabalharam com ele na Álcalis, foi engenheiro lá, contam histórias divertidas dele, foi excêntrico, autentico. Era General e andava com muita simplicidade, é difícil imaginá-lo num quartel comandando, e foi comandante da V Região Militar em Curitiba lá por 60, antes de sair para a reserva em 61 (saiu na hora certa, né?)

Estes dias ando meio atrapalhada, saindo mais, vocês sabem que saio pouco, por isso não tenho visitado os blogs como gosto.
A vida aqui fora está mais animada, isto é bom, nada de extraordinário, mas adoro também ficar em casa, só, escrever, esperar os emails ansiosa hihihi
Bom, eu achei que os comentários de vocês ontem mereciam uma resposta minha, vou logo colocar algo mais animado para rirem um pouquinho.

Ah! meu pai não via jogos, nada, não gostava de TV, adorava uma bola quando era mais jovem, via uma bola e corria para chutar, praticava equitação quando mais moço, eu nem lembro de vê-lo num cavalo, mas foi campeão em competições.
Bom dia para vocês.

Nenhum comentário: