terça-feira, novembro 22, 2016

Alegria, alegria. Obrigada vida!











Hoje é um dia importante em nossas vidas, minha e de meus filhos. Danton, o mais novo, acabou a faculdade de arquitetura. Lucas segue o percurso em engenharia elétrica, faz mestrado em robótica(ou algo similar, nunca sei), gosta muito de estudar.



A alegria é imensa porque foram anos difíceis em muitos sentidos. Anos instáveis. Vivemos nos equilibrando, reequilibrando, do financeiro ao emocional. Anos solitários, diria. Educar filhos sozinha, apenas quem vive isso sabe. Sofremos junto, torcemos, esperamos o melhor. 

Agradeço aos filhos que tenho, agradeço à minha mãe que sempre ajudou-nos, da garra ao apoio financeiro. Hoje, com 90 anos, assistiu a apresentação do neto. Pensei: somos mulheres fortes. Aprendi com ela, talvez, a resistir, a ir atrás do desejo. Ela, separou-se de meu pai com 56 anos de idade, 36 anos de casada- na época em que mulheres não tinham esta coragem- foi morar em São Paulo com novo amor e estudou Letras no Mackensie. Cinco anos depois, só, de ônibus, saia de Cabo Frio, ainda de madrugada, para o curso de Mestrado na UFF. Lecionou na Faculdade de Letras de Cabo Frio. 

Enfim, hoje, os dois formados, homens admiráveis, honrados, bonitos, sinto que têm o básico para seguirem o caminho que escolheram. Desejo o melhor aos dois. 
Obrigada, filhos!

PS: O projeto de final de curso de Danton foi uma pousada, chamou de Vitória Régia.

Nenhum comentário: