domingo, dezembro 30, 2012

Filmes, a melhor diversão





 Estes dias vi: “O conto chinês”, “Copacabana”, “Para Roma com amor”... esqueci o outro...

O chinês é muito bom, recomendo. A história lembra alguns filmes já vistos, mas é interessante e tem um elenco excelente. Um homem solitário, mal humorado, que alimenta a perda amorosa da mulher, se depara com um chinês perdido e o acolhe contra sua vontade- por humanidade. As mudanças são sentidas a contragosto pelo sujeito.

Avisam no início que o filme é baseado em fatos reais, se for, tem um fato que é tão absurdo que é difícil entender. Há licenças poéticas nas obras de arte. Será que a história da vaca é estória? Vejam o filme e digam- muitos já viram, eu sei, vejo sempre depois rs

Ontem vi, interrompendo várias vezes, o filme de Wood Allen que se passa em Roma. Como todo filme dele é nervoso, ágil, muitas coisas acontecendo. O Alec Baldwin pra mim, foi gratuito- aliás acredito que tenha sido porque é ator querido nos States, onde Allen não é persona grata.

O filme que se passa em Paris com o loirinho comediante- Owen Wilson, foi um acerto, mas neste não gostei do A B.- nunca gosto dele. Também detesto o Roberto Benigni- este para mim, é insuportável, mas se encaixa no personagem, nada a ver. O tal personagem também penso que ocupou muito espaço. Não gostei do filme, enfim. Nem Roma deu para curtir. E W Allen esqueceu de colocar a comida em evidência rs italianos amam comer bem, além de fazer amor. Rs Isso aparece no filme. Nem todo filme dele eu gosto- o primeiro que detestei é um tal de Boris Grutcheko (nem sei como se escreve, é assim?) Lembro que sai do cinema antes do filme acabar... a sala ficava no Leblon, na praia... O Google refrescou minha memória, era o Miramar.
Poxa faz tempo, ou foi no da Avenida Atlântica... Ryan? A cabeça falha- César deve saber, acho que fui com eles ou com Artur...

“Copacabana” é filme francês com Isabelle Huppert. Ela está excelente, a estória é densa com tensão presente.. A gente fica torcendo por ela- uma perdedora para os moldes capitalistas- que tenta se inserir no mercado profissional depois de anos. Sofre com a filha que está para casar e se envergonha dela- uma mulher livre, aventureira e solitária. Um ótimo filme- recomendo a todos.

Nenhum comentário: