quarta-feira, novembro 21, 2012

A vida intriga...









A vida intriga, surpreende. Depois de mais de vinte anos o ex. apareceu para visitar os filhos e foi agradável. 

Esteve treze dias aqui, fez tudo para nos agradar: cozinhou todos os dias comidas deliciosas, fez panetone e pastas com molhos diversos- o preferido e repetido de manjericão- ao presto. 

O melhor foi a mudança de hábitos: parou de beber, fumar, dorme mais cedo, acorda idem e lê muito. Eu já sabia que estava diferente, mas não havia visto de perto- sabe como é...

Nestes vinte anos, estudou sociologia, história da arte e política. Está mais agradável para conversar.

Bom, não fiquem a pensar que rolou algo mais, não senti desejo nenhum de estar junto, mas confesso que foi agradável tê-lo por perto. Estávamos bem afinados. Um dia, jantando com os filhos e ele eu disse: “A família perfeita, aquela que não existe”. É isso ai.

Ah! Ele tem uma mulher, vivem há sete anos juntos, acho. Não têm filhos. O que nos aproximou foram os filhos, se não os tivesse, jamais o encontraria, tal a ojeriza. Agora incomodou muito pouco, mas senti déjà- vu quando ele nos fazia esperar para jantar sem poder beliscar nada antes- é controlador e centralizador- tudo gira em torno dele- o narciso rs. Está mais velho, mas ainda sedutor e cheio de galanteios- como quando o conheci num dia de agosto de 1987, no enterro do meu querido Carlos Drummond de Andrade. 

PS: Por que o Dersu ai? Porque eu dizia que não queria cães aqui de forma alguma. Tai, é impossível não gostar dele, é um bichinho carente e encantador.

Nenhum comentário: