sábado, fevereiro 25, 2012

A paz ao entardecer de um dia qualquer




Fotos do entardecer da minha varanda hoje. Clique na imagem e veja melhor.

Há muito eu não me sentia tão bem. Nada de mais aconteceu do lado de fora. No subjetivo, depois de encontros felizes no Rio, (nem todos foram, tive uma decepção com uma amiga), minh’alma apaziguou. A sensação de que vivia muito de ilusões, não mais existe, encontros reais me trouxeram afeto e a certeza de ser amada. Alguns amados não é mais possível encontrar a não ser na memória- mas estão lá, reais, quase posso sentir o toque.
Tenho sonhado muito. Sonho com amigos/as, sonho com o ex marido, que há séculos não aparecia nas minhas noites. Sempre soube que não havia elaborado bem o que aconteceu- mesmo tendo feito análise ao me separar e o tema ter sido aquele- a intensidade do encontro/desencontro foi tanta que o fantasma dele volta a me incomodar.
Parênteses: digo fantasma me referindo ao meu inconsciente, porque ele está vivinho no Rio, mudou de vida, está outro homem rs- é verdade, outro dia conto. Acho ótimo, prefiro assim, sinal que posso resolver isso- quem sabe sozinha, porque não quero voltar à análise com a lacaniana e não tenho outra opção aqui- há, sim, mas meus filhos fazem tratamento com as duas pessoas que eu confio.

Ok, eu sei que existem outras pessoas, mas não conheço e quem conhece minha trajetória em psicanálise como cliente sabe o quanto sofri a mão de maus analistas- tô fora.

É uma longa história, que se eu não fosse preguiçosa para contar, faria um livro contando sobre minhas análises. Foram muitas, décadas de psicanálise com diversos analistas- com alguns fiquei mais de 5 anos.

Pois é, estou só, não tenho amigos aqui, o consultório não está cheio, a grana é curta, o carro é velho, mas estou tranquila, talvez não dê para viajar de novo este ano...
Os filhos estão adultos, estudam, são saudáveis, têm amigos gente boa- sei que fiz a minha parte muito bem. E um deles gosta de conversar comigo sobre tudo, o outro é mais fechado, tímido- o guitarrista- prefere a guitarra, o tempo livre faz música ou joga.

Tenho curtido o jardim, é tão bom... Semeei melão, melancia, maracujá, limão, laranja... estão crescendo- o engraçado é que esqueço o que plantei. Também fruta do conde, graviola, lichia... rs até parece que tem espaço para tudo, não temos.

Mas é bom.
Até mais.

Nenhum comentário: