sábado, abril 09, 2011

Não quero falar...





Há dias em que amanheço exausta- hoje sei o porquê, a rinite me exaure.

Pensei muitas coisas para dizer aqui, mas algo me tolhe, perdi a espontaneidade, me vem à cabeça o tal umbiguismo- tantas coisas mais importantes acontecendo, tantas dores, como falar de dores menores- a minha dor é sempre menor diante das grandes. A minha dor é pelo excesso de sensibilidade, por me sentir à flor da pele.
Não quero falar das tragédias, me canso da mídia explorando a dor alheia. Não quero falar das pequenas alegrias, sinto medo.


Fernando Pessoa diz o que eu sinto aqui:

Tenho dó das estrelas



Tenho dó das estrelas
Luzindo há tanto tempo,
Há tanto tempo…
Tenho dó delas.
Não haverá um cansaço
Das coisas,
De todas as coisas
Como das pernas ou de um braço?
Um cansaço de existir,
De ser,
Só de ser,
O ser triste brilhar ou sorrir…
Não haverá, enfim,
Para as coisas que são,
Não a morte, mas sim
Uma outra espécie de fim,
Ou uma grande razão –
Qualquer coisa assim
Como um perdão?

Um comentário:

Adriana disse...

Entendo você, e fiquei pensando que o mesmo F.Pessoa escreveu (já é tão batido mas nunca perde a beleza): "Valeu a pena? Tudo vale a pena. Se a alma não é pequena".
Os poetas com sua luz nos conduzem.
Deixam a gente comovida feito o diabo...como escreveu Drummond, sempre Drummond.
Obrigada pela reflexão!
Beijos,
Dri