quinta-feira, dezembro 09, 2010

A batalha do Rio


Leaim aqui: Oriente- se: Contardo Calligaris- A batalha do Rio

Também penso o mesmo, o tráfico perdeu a força, o glamour- 'Tropa de elite' ajudou a resgatar a imagem do policial heróico. Vi o Rio de Janeiro se transformar, morei ali de 70 a 2000, sai mesmo em 2002, triste, a cidade vazia de noite. Copacabana deserta às 23 h.
Vivia atenta, a flor da pele- sentindo os morros pulsarem, observando os meninos nas ruas.
O tráfico nunca mais será o mesmo na cidade maravilhosa- eu acredito nisto- profundamente. Será como nas metrópoles do mundo, em guetos, sem territórios- vendido em boates, via telefone.
Estou repetindo o que o Contardo diz, mas é isso que eu tenho dito aqui para meus filhos, que são meus interlocutores e no Twitter.
E acho que foi o Dia D, sim, alguém disse que não, mas é emblemático- o dia em que o Governo retomou o poder no território invadido. Não é um dia D?
 

Nenhum comentário: