quinta-feira, novembro 11, 2010

Depende do seu ponto de vista



Foto daqui.


Ando cansada. Putz! Acho que falta a piscina na minha vida e não tenho conseguido ir- faz mais de um ano que deixei de ir. Algo se rompeu em mim. Cansei. A casa exige mais cuidado, estou sem ninguém para ajudar, os meninos estudando paca- o que me dá alegria também e orgulho.
O mais novo está estudando de manhã, de tarde e também trabalhando no cursinho- para obter a bolsa. Vai até nos fins de semana. Não se queixa, está orgulhoso por conseguir se virar.
O outro estudando engenharia e cheio de trabalhos da faculdade. Sobra para mim a casa, o jardim, as compras, os pagamentos, os gatos, enfim... o dia à dia.
E eu quero ficar aqui lendo, escrevendo,vendo fotos, vídeos. Recebo muitos vídeos bons, fico tentada a ver.
O consultório é bom, é a hora em que esqueço tudo de fora e me volto para a escuta do outro. Cansei de mim, acho. Não resta força para o novo. Perdi o interesse em muitas coisas. Interessante, meus pais ao envelhecerem diziam isso- será que fiquei velha? O mundo aqui fora não me diz muito, fora a natureza... meu mundo está aqui nos amigos que estão longe e na casa, nos filhos, na escrita.

Quero viajar assim que for possível.

Ah! Uma coisa nova, sim, recebi um hóspede francês. Educado, mas egoísta demais para o meu gosto- nos conhecemos há anos, vive no sul da França. Um homem simples, de hábitos quase espartanos- nisso lembrou muito meu pai, que era assim- deus meu! Meu ai vivia com pouquíssimo e também era um homem de poucas palavras. O meu amigo fala pouco- fala português bem, mas não tem hábito de falar, confirmou quando perguntei. É aquele que tem um ultraleve- gosta de voar, isso sim. Andou a cavalo pela mata aqui atrás e foi a pela primeira vez que subiu num cavalo.

Está descendo o Brasil, visitando amigos/as- é um cara que quer mais, mas não sabe seduzir. Por timidez, talvez, por desinteresse pelos outros, não sei. Gostou daqui, disse que voltará, gostou muito dos meninos também, que foram gentilíssimos- um orgulho para a mãe- conversaram com ele- levaram para passear quando eu não ia.

Foi bom- quebrou minha pasmaceira. Só isso.

Também ando enjoada de algumas pessoas no virtual, gente que me chateia por nada, me seguem sem que eu deseje ser lida por elas- isso no Twitter, vocês aqui não me aborrecem.

Outro dia uma conhecida e muito querida de todos, me chamou de "padeiro literário" rs. Dei block, claro, ela disse que não entendia estes 'padeiros literários' que escrevem todos os dias minicontos, microcontos, poemas. Eu acabara de postar um microconto que é coisa facílima de se fazer, é só querer.
Eu tenho muita facilidade por causa dos minicontos- basta enxugar mais os minis e tirar um micro dali.
Vá se catar- invejosa, erva venenosa, ôooooo...
Xô! Bye, até breve, quero voltar a fazer o blog como antes- gosto dele como era no início, lembra Madoka?
Bom dia para vocês.

Ah! entrem no link da foto, tem 50 fotos legais ali, nem todas são, mas tem muitas muito interessantes.

3 comentários:

Vivien Morgato : disse...

Tem dias que as coisas cansam, as pessoas cansam. Mas tem dias que vale a pena. Vivo por esses./0)

Anônimo disse...

seu blog tá no coração, é especial, vc é tudo de bom. me lembrei agora, vim pra cá por um link lá da Beth Salgueiro.
apesar de...vale a pena né?
legal a Vivien por aqui, rs..
bjs pras duas
madoka

Leila Silva disse...

Sim, volte para o blog como antes. Adoro esse espaço.
Eu também não tenho tirado tempo para o blog, tenho trabalhado muito e sinto falta de ter tempo para essas mesmas coisas que você diz.
Ah, e também estou aqui com uma francesa dificílima...bem mais que o seu hóspede.
Abraço