segunda-feira, junho 07, 2010
Três filmes bons
Um filme imperdível.
A estória de um menino de 7 anos que deseja ser menina. O conflito dos pais, o preconceito de amigos e vizinhos, e ele achando que era a coisa mais natural do mundo o seu sonho.
Muito bom. Incrível a atuação do menino. Bem dirigido, ótimos atores. Um filme que todos deveriam ver, até porque a gente nunca sabe se um dia iremos nos deparar com esta situação. Lembro de clientes gays que me diziam que desde os sete anos desejavam homens. É vero. É filme com categoria comédia, mas é mais do que isto- leva a refletir.
Por que ele queria ser menina? O que o levou a isto? O pai meio omisso? A identificação com as figuras femininas? A mãe extremamente sedutora? A mãe que desqualifica a figura do pai? Um fator genético?
Não temos resposta. Vejam e digam o que acham.
Ficha técnica aqui.
Mais aqui.
Sábado final do dia vi “Um lugar na platéia”, outro filme delicioso- francês- acho que é a semana do cinema francês na TVCult.
Uma jovem encantadora, chega à Paris sonhando em trabalhar no Hotel Ritz- ulalá. Como é chic ali- que praça... Só lojas lindas,tudo perfeito. Me senti tímida diante daquele luxo. Mas, se você caminhar um pouco além, encontra lojinhas bem simpáticas e acolhedoras, até brechó.
Bom, a mocinha, não consegue o Ritz, mas passa a trabalhar no meio de artistas e conhece vários. A estória gira em torno dela e estes personagens ricos: frustrados, ovacionados, amados. Claro que há um romance para colorir e Paris como pano de fundo. Adorei.
De madrugada vi este, perdi o sono, claro:
Trailer aqui.
Fui dormir tardíssimo, um filme me pegou.
Uauuu um belo erótico. História boa. Eu imaginava que aconteceria algo dramático, tipo “O piano”, mas não. É baseado em D. H. Laurence, um senhor escritor. Um belo filme. Ficamos torcendo para que os amantes fiquem juntos. Ah! O amor...
Ah! vi Godard também, mas fica para outra hora.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Laura: nos transportamos pra alguns filmes..algumas histórias nos cativam...
Abraços carinhosos pra ti.
eu gosto muito desses filmes. Ma vie en rose é uma obra prima. Um lugar na platéia, super sensível. Este terceiro não vi, vou tomar a indicação.
Postar um comentário