sábado, agosto 01, 2009

Olhando-se no lago, mas sem se afogar

Foto minha


É tempo de reviver Paris, de rever amigos queridos, é tempo de amor e paz.


Ontem tocou o telefone: Chérie, ça va?

Eu comecei a chorar.

Disse: Vou chorar.

Ela respondeu rindo: Pode chorar querida, sou eu mesma.

Conversamos um tempão.

Um presente dos deuses, meus amigos.

E ela não sabia de nada de vizinhos,estas coisas, não lê meu blog quase nunca, só às vezes.


Este quiprocó com o vizinho me trouxe de volta uma amiga que eu amo muito e havia se afastado. Também fez com que pessoas que com quem eu nunca havia falado se mostrassem amorosos comigo. Como disse o Jôka, a minha exposição no blog era apenas um desabafo, mas para isto o espaço é ótimo.

Eu penso o porquê de eu ter me exposto tanto. E acho que foi para isto mesmo- ter afagos de amigos e leitores. Vieram também os espíritos de porco, mas estes a gente diz: E daí? Como o Warhol fazia- em alguns momentos é possível isto, noutros não.

Acredito também que o e-mail do vizinho fala de uma pessoa que não existe- eu não me considero velha, nem mal comida, nem chata. Acho que sou seletiva em tudo, cada dia mais, se incomodo as pessoas, sinto muito, mas sou interessante, tenho muitas histórias ótimas para contar, sou divertida e enxuta, então...:)

Ok, Narciso passou por aqui hoje, mas eu estava precisando- chega de me sentir péssima. E blog, é para isto, é um espaço para nos mostrarmos para o mundo- é uma janela, e eu quero estar bonita para que me vejam e digam que sou legal. Quem faz blog se denegrindo é masoquista ou falso- está blefando.

Tenho amigos queridíssimos, pessoas interessantes, gente de todas as classes sociais, todas as letras- quem me conhece sabe do meu encanto com os que mal sabem escrever, vejo encanto nas pessoas não no que elas sabem dos livros.

Portanto aquele homem, que eu acho que já sei quem é, mal me conhece, me vê na piscina porque mora ali perto e eu leio na espreguiçadeira, é um momento de prazer que tenho, ler na sombra antes de fazer exercícios na piscina, ele deve morrer de inveja- ia dizer mais, mas acho feio isto.

Também me considero uma privilegiada em amor, tive amantes que me amaram intensamente, sempre digo que o que vier é ganho. Ainda sobra em mim afeto guardado dos meus amores, ainda tenho amores distantes. Sim,sinto saudades, sinto nostalgia, mas quem amou sabe que amar dói também.

Onde vocês acham que eu encontro inspiração para contos eróticos? Porque vivi amores intensos. Coisa rara.

Queria viver mais algum? Sim, mas não faço concessões, não ficarei com alguém apenas porque estou só- jamais. Tive tempos de solidão nos meus vinte anos, passava anos sem namorar, sou chegada a amores platônicos, vocês sabem. Depois vivia paixões, que me faziam escrever, desenhar, pintar, trabalhar com alegria, ainda trabalho com muito prazer- sou feliz na escolha que fiz.

Enfim, por que digo tudo isto? Acho que fiz as pazes com o tempo e comigo hoje.

Ah! E a Jô, aquela amiga italiana queridíssima, chegou de viagem, vou vê-la em breve.

O sol voltou e eu me sinto feliz de novo regando as minhas plantinhas, vendo a fruta da amora nascer, as helicônias desabrochando...

E obrigada do fundo do coração a cada um de vocês que veio aqui e me disse uma palavra de conforto- fui resgatada por vocês e pelo sol.:)

Heliconia rostrata - comum nos jardins decorativos





3 comentários:

Myriam Lorenzetti disse...

Que bom querida, fico feliz que tenha dado a volta por cima. Deixe esse caso pra la.Vc tem pessoas aqui que te respeitam e admiram.
Um beijo e bom final de semana.

leila disse...

Eu não queria comentar para não ofender os mais ufanistas, mas no Brasil ainda se está muito longe de haver respeito mínimo aos direitos dos vizinhos, é um tal de fazerem festa altíssima de madrugada, obra em apartamento infernizando quem mora embaixo, tudo sem a menor consideração com quem mora do lado. O grosseirão do e-mail é um reflexo dessa mentalidade atrasada, de quem errado é quem reclama e quem luta por seus direitos. Sem dúvida, ele se sentiu mais "corajoso" em te humilhar porque você está sem marido, típico covarde. A melhor vingança é você mostrar que não está com medo, ele não vai te atacar fisicamente, mas só em palavras, e de forma anônima, e com fofocas na vizinhança. Um tipinho baixo. Fica tranqüila e de cabeça pro alto.

bjs

Anônimo disse...

To feliz por voce.
Essa e a minha queridona.
Beijao
Ivana