sábado, junho 27, 2009

Os meninos do futebol-atualizado

Eu, Carlos Magno e Samarone*



Ontem à tarde cortei o cabelo, relaxei no chão da sala, fiz alongamento e segui para a livraria com uma amiga.
O lançamento foi ótimo. Os rapazes são super simpáticos. Um deles é muito famoso, foi editor de um jornal muitos anos, e pelo número de fotos que tiraram dele, deve ser uma celebridade aqui. Havia vários fotógrafos e era como metralhadora, fotos sem parar, Nunca fui tão fotografada- estava ao lado dele :), ele é um doce, super gentil.
Conheci o Samarone, de quem Gustavo sempre fala, e realmente é uma figura que dá vontade de estar perto, seguir conversando- pena que hoje volta para Recife, é o diretor de um orgão cultural lá-esqueci o nome- esqueço muitas coisas :).
Conheci muita gente, desde o ex prefeito até presidentes de torcidas. Aqui é ABC e América em disputas acirradas.
Um rapaz disse que adorou meu conto, enfaticamente- tem um site de cultura, depois vou lá ler com calma. Conheci um novo amigo virtual, também jornalista, super simpático.

Ai que sono. Hoje estou com sono desde às 4 da tarde. E não estiquei ontem, não.

Meus filhos estavam super felizes por me verem numa mesa de autógrafos- quando cheguei em casa o Luc me disse: Agora precisa fazer o seu livro, não é, mãe?
Pois é... talvez eu tenha perdido o medo de me expor, afinal o tal conto do livro é forte, um erótico da pesada, mas vocês me conhecem e sabem que não há vulgaridade.
Aqui há mais fotos para quem tiver curiosidade.


No Twitter há uma campanha forte contra Sarney, recebi do Marcelo Tás e outros o 'Forasarney'. Divulguei no Portal LN e já me disseram para tomar cuidado, que é um pessoal de direita que está orquestrando para derrubar o senador, blá, blá, blá...
Eu não aprendo, sou idiota, mesmo , não tenho que me meter em política, acabo me irritando. Por que? porque chegam e-mails sem parar de gente me dizendo estas coisas, que isto e aquilo... Os pró Lula, principalmente. Eu não sou contra o Lula, apenas...
Agora,noitinha, depois que eu fiz o 'mea culpa' chegam e-mails solidários- tem gente legal lá, não que os outros não sejam, mas alguns são um tanto fanáticos.
Ai, me canso, eu não vou votar mais, cansei, não confio em ninguém com mais de 30 anos, juro- ninguém, o último foi o Gabeira, desacreditei. Ando tão descrente... de tudo, fica tudo tão relativo... esta vida é tão...

Bom, comprem o livro, é bom, eu não diria se não fosse. Não pelo meu conto, mas pelas crônicas, vale a pena ler, são comoventes, algumas.
Vou deitar o chão e ver novelinhas agora para relaxar e esquecer aquele senador do Maranhão e os protestos dos esquerdistas- eu sou esquerda? Penso que sou. :) Onde um político decente? Diógenes é a figura que me vem a mente. Vai chover e-mail hoje
tsc tsc tsc
se arrependimento matasse...


E sobre o diploma de jornalismo, eu li e gostei do que a Cora Rónai diz, li aqui.

E sobre a frieza atual, leiam aqui que coisa terrível- que horror! Este povo vai a Torre Eiffel, fica horas na fila- eu não fiquei- paga caro no restaurante, quer comer. Gente do mundo todo, não são os franceses, como o link faz supor.

E bom domingo para vocês.

*Um amigo me perguntou se não me aborreci por não estar incluída nos escritores do livro neste site das fotos, e pelo meu nome estar errado. Não me zanguei, óbvio, se eu me chateasse com estas coisas... hummm
mas avisei a quem assina lá- Verona- que estão faltando 3 escritores- o Cirne inclusive. Depois dizem que eu é que tenho complexo hihihi que me sinto excluída sempre. Posso contar uma historinha por dia sobre exclusões, não conto para não parecer mais neurótica do que já pareço hohoho
Vá "ser gauche na vida", também ouvi.
Penso no Gustavo que me quer tão bem e me fez o convite para participar. É um cara que admiro muito e que me respeita como escritora, gosta do que escrevo.
Acho que meu conto deu um toque especial ao livro. Não é auto elogio, viu azedo? É real, é o único conto do livro, é erótico e, ainda por cima, escrito por uma mulher.
Ali o futebol é pano de fundo, nos outros são narrativas onde o futebol é o protagonista, ou os jogadores.

Vou fazer um post só falando em auto elogio qualquer hora. Por que será que tem gente que se aborrece tanto com isto?
Vou fazer um post. Lá no Twitter tem um ator que faz auto elogios o tempo todo, às vezes penso que é ironia.
Bye. Fui. Vou dormir.

3 comentários:

Moacy Cirne disse...

Que bom que deu tudo certo no lançamento. Lamentei ter viajado. Mas assim é a vida.

Um beijo.

Leila Silva disse...

Madame, vous êtes très belle.

Abraços

Sweet! disse...

Ei, o Samarone eu conheço de vista lá de Casa Forte.
Parabéns pelo livro! No link tá dando produto ñ disponível, onde encontro em Recife?
(anavalaraujo - do Twitter)