domingo, março 22, 2009

Maria Bethânia, a diva do palco



Maria Bethânia aqui para se ouvir e gravar. Uauuuuuuuuu tem até 'Drama', que eu amo e sabia de cor de tanto ouvir o disco- vi o show mais de uma vez, no teatro da Praia em Copa. Saudades.

Bethânia era minha vizinha na rua Nascimento Silva, pois é, ela e Tom Jobim. Eu era uma mocinha tímida, se fosse hoje seria diferente, com certeza. Não tenho medo dos famosos, todos já sabem.

Sorry, não me invejem eu não fui amiga nem dela, nem dele. Ela vivia com Leina Crespi, atriz e 'guarda-costas' da cantora. Assim parecia. Eu ganhava ingresso para os shows porque conversava com o Milton, o motorista(como lembrei não perguntem, coisa surpreendente:). Ela tinha um Dodge Dart, na época um carrão super confortável.

Bethânia morava na cobertura, eu no 3° andar, eram apenas quatro andares.

Um dia Caetano passou a noite cantando...depois eu conto, já contei antes aqui.

Se você nunca a viu num palco, veja, é a rainha do pedaço, literalmente- usa-o como ninguém- fica bonita, leve, é impressionante. E a voz...



Vejam aqui- Almodóvar.

Viram isto?
Se ela que é simbolo- ainda é, sexual não faz sexo há anos, imaginem as simples mortais...Mas duvido que não seja assediada até porque é muito sedutora, na novela está um enjoo. Por que será que de uns tempos pra cá só usa cores como turquesa, rosa, verde? Olha, eu gosto dela, viu? Simpatizo. E nunca me esqueci de uma fala do Wilker sobre ela, dizia que é muito inteligente e culta, coisa que a maioria ignora- isto naquela fase braba dela, quando foi se tratar na Argentina com Kalina. Gente, como lembrei disto? será que estou inventando? não era Kalina? sei lá. Este Eduardo Kalina 'vivia' no Rio dando cursos, eu fiz um curso com ele, que estava em todas.

E esta notícia?

E esta ótima notícia, leram? O cara tem um instituto aqui em Natal- legal, não é? Meu irmão disse que é politicagem, para dar prestígio à governadora. Pode ser...mas mesmo assim é legal. Acho que vou me oferecer para estágio. Não aceitam, só jovens, aposto.

Um comentário:

Muadiê Maria disse...

adorei a dica do blog, obrigada.
sou fã de Bethânia.