sábado, janeiro 17, 2009

Dicas


Este site corrige o nosso português atualizando-o.

Merci, Lia.

Tomar vinho, comer chocolate e continuar magra? Na França é possível.

A não dieta dos franceses.

Leia aqui.

Gracias, Anacarr

Adorei a dieta. Em Paris eu comi todos os dias no café da manhã: crepe com muito queijo e presunto; croissant ou um doce à tarde; à noite jantávamos uma carne(coelho, lombinho de porco ou frango) com bastante molho de mostarda ou presto, uma verdura, acompanhada de pão integral- delicioso com sementes, castanhas, nozes, uva passa- ou batatas, ou, ainda, uma espécie de angu de mandioca- comida africana feita de farinha de mandioca e semolina(isto engorda porque prende o intestino). E salada verde. A sobremesa podia ser: damasco ou tâmaras secas, chocolate(sempre) ou um doce- mil folhas, por ex.

Além de um copo de vinho, sempre tinto.

Minha amiga, que é magra aos 60 anos, não usa açúcar nenhum, eu uso uma colher de sobremesa para uma xícara. Não usa margarina nem adoçantes, nem ligths- o casal tomava um yogurte de sobremesa todos os dias- sábios: ajuda o funcionamento do intestino.

Era uma comida deliciosa, conversávamos muito à mesa e ninguém engordou, eu confesso, engordei umas 500 grs porque comi mais doces,(macarrons...), porque sabia que tão cedo não comeria de novo aquelas coisas saborosas.


Eu sei que todos conhecem o Google maps, mas outro dia fui lá ver a rua onde fiquei em Paris, e fiquei surpresa, porque, agora, se vê como se fosse uma cena real.

Vejam aqui. Vi Paris, tentei Ipanema e não foi possível.

Experimente:
paris rue de la paix
paris place opera
paris place vendome

Clique onde diz: vista da rua e me virando a foto com o mouse.

Uaauuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

2 comentários:

Lia Noronha disse...

Laura: acho linda a cidade de Paris...mas gosto mais da nossa terra...td mais ligado ao clima Latino...os pratos na França são muito vazios...e tem muita cerimônia por lá...os brasileiros são mais espontâneos...sem frescuras!Bjus pr avc minha amiga nesse Domingo ensolarado por aqui.

Lia Noronha disse...

Em tempo: adorei o conto que me enviou..já respondi por lá.
Bjokas.