domingo, outubro 19, 2008

No campo de golfe




Hoje amanheci lembrando Portugal. Estive num lugar super chic, um hotel e campo de golfe em Sintra. Meu amigo joga ali e quis me levar nos lugares que freqüenta. É interessante como as pessoas se expressam, ele é assim, tímido, contido, mas foi de uma generosidade tocante comigo.
O hotel é um luxo, quem quiser ver entre aqui.
Vocês sabem que eu não me importo com estas coisas, mas eu admiro o que é belo, e realmente, é um lugar lindo.
O amigo pediu para mim um menu de , Arola, chef famoso na Europa.

Vem à francesa, cada vez um prato. Tudo muito bonito e em pequenas quantidades. Comi um carpaccio de polvo com caviar (mais enfeite), fois gras, um peixe marinado com molho de maracujá- muito interessante, dá pra fazer em casa- é uma espécie de sardinha marinada com molho de maracujá, este que a gente faz aqui no Brasil com creme de leite. Em Paris não existe maracujá, Syl disse. Havia também um pão acompanhado com alho, um dente inteiro, para ser cortado e passar no pão, azeite e tomatinhos cerejas. Não comi. Veio também um porco cozido que detestei - ai que sabor estranho... um gosto forte e esquisito. Antes do porquinho, meu amigo disse que parece ser a bochecha do porco jovem- tadinho- veio um ovo cozido em baixa temperatura e este foi o amigo que comeu também, não como ovos, tenho enxaqueca se comer. Finalmente, veio o melhor, um sorvete delicioso, Sweet moment, com uma leve calda de maracujá e uma raspa de limão.
Olha, eu reconheço que é uma comida interessante, pero... perdón, Arola, não achei grande coisa o cardápio. O preço? 39 euros.
Passei o olho no preço, é vício.
Mas foi ótimo, eu via na TV aqueles programas sobre estas comidas modernas e ficava curiosa, pronto, não tenho mais curiosidade. Estes chefs da Espanha são badaladíssimos, é preciso reservar mesas nos restaurantes com meses de antecedência, este Arola é cria dos espanhóis, eu li, e agradeço ao meu amigo querido que quis me dar o melhor.
Comi um bacalhau com coentro uma delícia na casa do amigo, mas chega de falar de mim, cansei.




Foto da entrada do Hotel

Nenhum comentário: