terça-feira, maio 06, 2008

Enquanto as maçãs não apodrecem

Instalação Laura Vinci*



Dia cheio. Acordei cedo, dia de aula de psicanálise- Lacan- caso Schreber.
Psicanálise é um estudo interessantíssimo. Hoje entendi o Esquema L.
Uauuuu
Demorei para. Sei lá... hoje ficou claríssimo. Engraçado isto, já estudei várias vezes, não captava, era uma coisa vaga, hoje caiu a ficha. Será que eu não conseguia enxergar?
Sei lá. Sou tão neurótica... ele é psicótico. Depois da aula: Cartel. Estudamos o seminário da transferência de Lacan e “O Banquete” de Platão. Fala do Amor. Está tudo no banquete. Platão- Sócrates, maravilhosos.

De tarde: análise. Ai, por que não vou atrás de editores se tenho tantos contos escritos? Freud explica?
Alguém me disse outro dia que me estimulou a escrever e eu me perdi. Eu não me perdi, apenas não consigo me organizar melhor. E minha fonte de inspiração diluiu-se, mas vou voltar a escrever assim que o calor diminuir- está insuportável. E são tantas coisas para fazer!...

Hoje também tive consultório, ‘j’adore’, me faz um bem enorme.

Acho que vi na rua um médico que era meu fã,(até em excesso), aqui no blog, e sumiu. Desconfio de todo excesso. Podem crer, sempre acaba mal. Atravessava na frente do carro, quase buzinei para chamar atenção, mas deixei pra lá, não vale a pena. Aliás, quem vale a pena? Não sei mais, tanta gente descartável nesta vida. Sofro por que? Devia dizer com o A. Warhol: “E daí? E seguir sem olhar pra trás. H, minha ex amiga, não fala mais comigo, menos um. São tantos menos um. E daí? Mas em mim dói. São tantas perdas... Ganhei bens materiais, perdi amigos, família. Não gostavam de mim? Acho que não, eu incomodo, eu sou uma chata, sou uma sabe tudo(corpo, alimentos, vida saudável), sou moderna, educo bem meus filhos. Incomoda paca.

Era só conveniência. Hohoho rir é o melhor remédio. Acho que estou pirando hohoho Brincadeirinha, viu? É um perigo afirmar estas coisas aqui hohoho

Amanhã de manhã tenho aula de francês, depois tenho que procurar uma banheira para a casa nova, depois aula de inglês.

Preciso retomar a yoga, ainda não consegui, amanhã conseguirei?

À noite quero ver a monja na UFRN.

Neste vai-vem eu faço almoço ( pardon, gourmets, mas é meio improvisado, quase sempre fico só uma hora na cozinha); coloco roupas para lavar; penduro roupas no varal; faço posts; respondo e-mails. E como maçãs, frutas do conde- adoro. Quando dá, desço até a piscina para me exercitar- há dias não desço-andei gripada. No meio da tarde vou ao shopping, na livraria, levar um post do filme de sexta (“O inocente” de Visconti), and so on...

Amanhã: Marcar médico, exames. Fazer post sobre o filme para divulgar.

Cansei, é tarde. Vou deitar. Escrevi demais. Sorry. Pardon. Antes dar uma lida no livro da Maitê, é bom, podem ler, vale a pena comprar. A bela sofreu tanto, tenho pena, queria dar um abraço forte.

*Lembram da polêmica por causa das frutas apodrecendo? Gosto do nome dela, poderia ter inventado este sobrenome, acho até que pensei nele...mas achei demais Diz é meu mesmo.

Nenhum comentário: