sexta-feira, abril 25, 2008

Lua de São Jorge




























"Lua de São Jorge, lua deslumbrante.
Azul verdejante, cauda de pavão...
"


Anda acontecendo muita coisa estranha aqui em casa, queimando aparelhos elétricos: ferro, liquidificador, ventilador, DVD, duas camas quebraram também, a mesa desmontou...Dizem que é energia negativa. Xô!
meu filho disse qu eé natural- tempo de uso, mas o liquidificador era novíssimo, o DVD é novo também...o ferro tem uns 4 anos, nem é tanto...
Tem gente com inveja, me chamando de privilegiada, etc e tal. Vade retro!
Estou cansada, meio zonza, garganta ardendo, querendo cair gripada.
Xô! Vade retro! Aqui não cola nada, xô!


Ontem meu filho me pediu para levá-lo à praia de tardinha, queria surfar, fui. O sol se escondia, logo fez sombra. Fiquei me alongando, é uma delícia na areia e praia deserta.
O céu estava uma bela aquarela, suave, na linha do horizonte nuvens muito claras, brancas, um pouco acima mais escuras, azuis, pareciam delineadas, feitas com régua. Uma cena que não esquecerei.
Uma vez vi um pôr do sol em Búzios(RJ) que foi a coisa mais fantástica natural que vi, foi espetacular. Na praia da Armação- aquela onde vi a Brigitte Bardot há tantos anos. Que cena!
Se visse num filme acharia artificial. Ontem também.



Esta semana teve o dia de São Jorge, meu Santo favorito, ano passado fiz post, então vou repetir hoje.


Ah! São Jorge...help me!

Sabe que o único santo que eu tenho aqui é uma imagem de São Jorge? Quem sabe acendendo uma vela, não é? Simpatizo com ele, acho que é porque a Igreja não gostava dele, ou não gosta, nem sei. Eu lembro que não gostavam, era santo de macumbeiro, não era? Como eu era do contra e sempre simpatizo com os injustiçados e os excluídos...

Veja aqui.

Jorge Benjor

Jorge sentou praça na Cavalaria,
Eu estou feliz porque eu também
Sou da sua companhia.
Eu estou vestido com as roupas
E as armas de Jorge.
Para que meus inimigos tenham pés
E não me alcancem.
Para que meus inimigos tenham mãos
E não me toquem.
Para que meus inimigos tenham olhos
E não me vejam.
E nem mesmo pensamentos eles possam ter
Para me fazerem mal.
Armas de fogo,
Meu corpo não alcançarão.
Facas e espadas se quebrem,
Sem o meu corpo tocar.
Cordas e correntes arrebentem,
Sem o meu corpo amarrar.
Pois eu estou vestido com as roupas
E as armas de Jorge.
Jorge é da Capadócia.
Salve Jorge!
Salve Jorge!

Ou aqui.


O PPRangel tem várias dicas de S Jorge .

Lua de São Jorge


Lua de São Jorge, lua deslumbrante
Azul verdejante, cauda de pavão
Lua de São Jorge cheia branca inteira
Oh minha bandeira solta na amplidão
Lua de São Jorge, lua brasileira
Lua do meu coração
Lua de São Jorge, lua maravilha
Mãe, irmã e filha de todo esplendor
Lua de São Jorge brilha nos altares
Brilha nos lugares onde estou e vou
Lua de São Jorge brilha sobre os mares
Brilha sobre o meu amor
Lua de São Jorge, lua soberana
Nobre porcelana sobre a seda azul
Lua de São Jorge, lua da alegria
Não se vê o dia claro como tu
Lua de São Jorge serás minha guia
No Brasil de norte a sul


Achei esta lua linda no blog do Jorge Pontual que ficou um ano sumido. Fico feliz por ter voltado. Quem não conhece, vá conhecer aqui.
Vejam as fotos de Paris aqui UAUUUUUUUUUUUUUUU
A imagem do santo é daqui.




Nenhum comentário: