terça-feira, abril 15, 2008

Clarice em retratos e outros/ sem revisão



Este retrato de Clarice é tão bonito. É de Carlos Scliar.



Vejam quem está ai ao lado dela: Niemeyer, Scliar, Milton Nascimento...


Livro narra a vida de Clarice Lispector em 800 imagens
'Clarice Fotobiografia' foi organizado por Nádia Battella Gotlib, uma das maiores especialistas na obra da escritora.Li aqui.

Tem gente que me acha metida, podem achar, e dai? mas eu vivi tão perto deste povo e ao mesmo tempo distante. Fico frustrada por não ter conhecido melhor tanta gente. Quando li- tenho aqui- "Ela é carioca" me deu uma tristeza enorme, tanta gente conhecida...até meu professor da ginástica querido, o Hermanny, está lá, Ju, Scliar, Mario Carneiro, era vizinho, tantos...Tom Jobim bebia chop com meu ex no 'Bofetada' e eu nunca fui até lá nos sábados...
Vejam Juarez, poderia ter sido amiga íntima, mas não fui. Eu o encontrei muitas vezes. Ele era noivo no início, tinha 21 anos, depois casou. Separou algum tempo depois de nos reencontrarmos no Rio. Casou de novo com uma Eliane foi viver em Paris- e eu também levando minha vida, óbvio, mas sempre esbarravamos por Ipa. Nunca fomos amantes,quero deixar claro, viu? não rolou.
Pode ser que venha a ser mais amigo quando estivermos novamente juntos, mas acho que passou a hora. Sabem como é? Há um tempo para se viver algumas coisas, depois fica tarde- eu sempre penso que cheguei tarde, ou no fim da festa. Fui morar em Ipa em 70, já não era o mesmo que em 68...
Eu fui muitas vezes à casa de Scliar, namorei Fernando, me hospedei em Ouro Preto na casa dele. Mas nunca encontrei este pessoal, Jorge Amado, Zélia, Oscar...Outros sim, como Bosco, o João, eram super amigos também, mas ele era noivo da Ângela.
Ah! os mineiros...não me encantei por ele, mas pelo violão dele- toca maravilhosamente desde aquela época- era antes de 70, acreditam? Acho que o 'Agnus dei' é de 70, já o conhecia.
Não vejo em que eu possa ser invejada, se eu tivesse tido um romance bárbaro com um deles, vivido em Paris, ulalá, ai sim, poderiam invejar, mas conhecer? e dai? muda algo? nada.
Conheci Drummond, R Nassar, C Calligaris, outros tantos, mudou algo? Nada. E dai?
Ganhei o quê? Umas historinhas pra contar para vocês e netos, se os tiver hohoho
Estou irônica hoje, tenho que estar. hohohohohoho
Conhecer Jean fez diferença, podem crer, mas vocês nem sabem quem foi.
Acho que o C também me ajudou a criar, escrever mais, Juarez a desenhar, enfim, vou resgatando aqui a minha parte na historia. É assim que tem que ser, né?
Bye. Vou dormir.
Bonne Nuit.


Estou com esta música no meu radinho subjetivo.
"Meu coração não se cansa de ter esperança de um dia ser tudo que quer..."

Nenhum comentário: