domingo, março 09, 2008

De Gabeira a Machado



Nestas semanas algumas coisas me chamaram atenção, como não uso caderninho, com a maioria dos blogueiros, deixo a memória selecionar.
Gabeira cedeu à pressão e se candidata à prefeitura do Rio- hummm será que vou lá votar? meu título é de lá, ai aproveito e mato saudades...


A discussão sobre células tronco aconteceu, o que é super importante. Uma amiga querida, a Jo, terá a solução para suas dores e traumas sofridos pelas cirurgias- por causa do acidente.
Concordo com o ministro Celso de Mello:
"Num Estado laico, um juiz não pode apoiar suas decisões em critérios exclusivamente confessionais, O STF é uma instituição laica numa república leiga - argumentou Mello."
Aqui há uma entrevista com uma moça que espera a liberação.
Alguém disse, acho que um ministro, que os ricos farão cirurgias fora do pais, os pobres serão os atingidos pela proibição tosca, como dizem meus filhos.

Este ano comemora-se o centenário de Machado de Assis o nosso maior escritor. Quem já leu sabe que ele era demais. Eu andei estudando, o conto "O espelho". Olha, ele escreveu em 1888 e é atualíssimo, um tratado sobre o narcisismo- ou o imaginário- se você preferir. Preciso desenvolver melhor o que escrevi apresentei num seminário de psicanálise.
Precisamos mobilizar a blogosfera para homenagear Machado, vamos ver uma data, 21 de junho seria legal, o que acham? Eu falarei sobre o espelho mais.
Se você estiver lendo diga aqui se concorda com uma homenagem ao Machado de Assis em 21 de junho. Blogagem coletiva, topas? Ajuda a divulgar?
Ele merece.



Leiam a entrevista com Gabeira:

Domingo, 9 de março de 2008, 09h25

"Gabeira quer trazer ao Rio "o que deu certo"
Aqui


Paulo Celso Pereira

Na última segunda-feira o quadro eleitoral do Rio sofreu uma reviravolta com o anúncio da pré-candidatura de Fernando Gabeira (PV) à prefeitura. Deputado federal mais votado no Estado em 2006, com 293 mil votos, ele saiu como o nome de consenso da Frente do Rio, que reúne PV, PPS e PSDB. Ex-militante do PT, de onde saiu em 2003 por discordar da atuação do partido no governo, Gabeira quer fazer uma campanha propositiva, sem ser necessariamente de oposição à gestão de Cesar Maia.


Já é possível falar dos pontos da sua campanha?
Claro. Um deles é o crescimento econômico, em parceria com a iniciativa privada, como fazem cidades como Nova Iorque. Todo esse complexo que abrange o porto do Rio e o Centro tem que chegar ao fim...Mais

Nenhum comentário: