domingo, novembro 04, 2007

"O nosso amor parou aqui"...(Arquivo)




Eu gosto demais de Nana Caymmi, já chorei muito ouvindo aquela voz divina. Eu a vi num show no Arpoador com meu filho pequeno nos braços e chorei muito, misto de dor e encantamento. Ela, riso aberto, no palpo, voz que vem de dentro, entre risos e palavrões, desbocada, viva. Talvez eu a admire por isso também, sou contida, não consigo me soltar, por isso gosto de me soltar aqui e me divirto, vocês não conhecem o meu outro lado- sério e controlado.
Nana vive um drama pessoal barra pesado, tem um filho que mora com ela complicado, usa drogas, é preso de vez em quando, leia aqui o que acabo de achar. Ele sofreu um acidente há anos- lembro dela pedindo ajuda, fazendo shows para pagar o hospital para o filho que ficou um tempão em tratamento- hoje vive em casa fumando sem parar. Difícil para ela e para ele.
Ela foi casada com o Gilberto Gil, mas este filho não é do Gil. Era casada com Gil na época dos festivais da Record, os mais velhos lembram dos dois.
Nana conta isto em entrevistas, por isso eu posso dizer aqui.

Nana Caymmi para mim está ao lado de Billie Holiday, Elis, Edith Piaf, Maria Callas, Bethânia e outras.

Ouça: Você não sabe amar

(Dorival Caymmi, Carlos Guinle e Hugo Lima)

Você não sabe amar meu bem
Não sabe o que é o amor
Nunca sofreu, nunca viveu
E quer saber mais que eu

O nosso amor parou aqui
E foi melhor assim
Eu esperava e você também
Que fosse esse o seu fim

O nosso amor não teve querida
As coisas boas da vida
Foi pra nós
Para você
E bem melhor pra mim

O nosso amor parou aqui
E foi melhor assim
Eu esperava e você também
Que fosse esse o seu fim

Nenhum comentário: