sábado, novembro 03, 2007

Um mestre de pai pra filha


Passei o dia com meu filho Dan, ele queixa-se de que eu saio pouco com ele, mas ele nunca está em casa- prefere a casa dos amigos nos fins de semana. Ontem foram à uma festa de Halloween, ele fez uma bela máscara de um personagem de filme de terror-acho que "Pânico", sei lá.
Dan tem talento para artes, faz tudo com perfeição, sai tudo sempre muito bonito e com criatividade. Pena que é disperso demais. Agora estuda desenho- tipo desenho japonês- eles adoram tudo que vem daquelas bandas. Também estudam música, os dois. Preciso de uma casa maior para que possam ter mais liberdade para tocar. Tocam violão, guitarra, teclado, e Dan tem um violino, que quer aprender. Acho que ele também deve ir atrás das coisas- ainda é 'tudo euuuuuu' aqui em casa. Cansa.
Cheguei em casa às cinco e fui para a piscina fazer exercícios. Está calor. Adoro me exercitar, me dá bom humor, leveza.
Agora à noite vi um programa na Tv sobre Hermógenes. Ele foi um mestre para meu pai e, por tabela, para mim. Aos 16 anos eu fazia yoga através do livro dele:""Yoga para nervosos", que tenho aqui, herdei do pai, quis ficar com ele. Quando voltei a morar em Curitiba aos 17 anos, copiei todas as posturas num caderninho e fazia todos os dias. Acho que minha avó odiava,minh atia idem, eu devia ser muito chata, obsessiva demais. Atualmente tenho feito yoga regularmente no campus universitário. As professoras são discípulas de Hermógenes- que é daqui, sabiam?
Yoga devia ser praticada em escolas. Vi uma experiência linda com idosos, que pareciam mais doentes mentais, de tão maltratados pela vida- acredito que fossem pacientes psiquiátricos- 'peguei o bonde andando' A instrutora, os faz cantar cantigas populares de roda, enquanto os ajuda a se exercitarem- um belo trabalho. Esta spessoas são santas para mim. É tão difícil fazer este tipo de trabalho. Eu não consigo. Preciso me desprender mais, melhorar mais.
Os depoimentos sobre Hermógenes falavam em ecumenismo, acho um barato isto, o 'ser ecumênico'. Leonardo Boff disse isto. Acho que todas as crenças devem ser respeitadas, apesar de eu não estar a fim de estar em nenhuma delas. Tentei o budismo, mas não consigo praticar, a filosofia é legal, eu gosto, mas a prática, é complicada para mim.
Um dia eu farei yoga todos os dias. Graças a ela, que fiz de forma irregular pela vida a fora, eu sou flexível e um dia, com certeza, serei mais concentrada. Um dia chego lá.

Nenhum comentário: