sexta-feira, novembro 16, 2007

O espaço que muda


Foto Jean, não consegui achar outra já digitalizada. Ele era muito mais bonito, um charme. Aqui já estava velhinho, mas ainda era lindo. Morreu aos 71 anos.


Vocês sabem que eu estou sempre pensando o que eu faço com este espaço. Eu adoro blogar, gosto de trazer para cá, coisas que leio, que me tocam, fotos que gosto, o que escrevo, sinto... Bom, mas também me incomodo com o tal espaço aberto para todos lerem. Há momentos em que incomoda mais, outros menos. Há leitores que jamais aparecem em comentários ou emails, outros são fiéis escudeiros, amigos, que acompanham seus passos.
O blog me deu muitas coisas boas: me obrigou a escrever- eu melhorei no português(ainda cometo erros, eu sei), me fez mais viva,mais atenta a tudo- tudo pode virar um post, há sempre pra quem contar sua vida. mas há coisas que não se quer contar para todos, entendem?
Ai, o espaço muda, fica com outro perfil.
Quando comecei, as pessoas que me visitavam eram poucas, lembro que um dia o Zé Simão elogiou o blog e eu disse que tive 17 visitas, achando muito, e era muito, afinal eu estava há uma semana, ou pouco mais, com o espaço aberto. Comentei com ele, não esqueço, que o tema-sexo- mexeu e ninguém comentou- eu já tinha amigos que vinham diariamente e comentavam- como se fosse um : 'Olá, bom dia!'
Poucos restaram destes amigos, não vou citar nomes para não ser injusta.
Alguns dizem que me lêem sempre, mas não comentam. Não sei mais quem lê. Não acho que devamos comentar sempre, mas, de vez em quando, é preciso dizer: "Eu ainda venho aqui, viu?" Todos queremos retorno. Enfim...
Meu blog tem mais de 1400 visitas por semana e a maioria, agora, vem do Google. O blog cresceu, tem muitas músicas, literatura, estes assuntos trazem pessoas desconhecidas. Aí, acontecem surpresas. Estes dias uma moça comentou:

Nossa,q emoção ao ler sobre Jean!Ele faz parte da minha vida tb.Nossa família francesa em Cabo Frio sempre se via,e ao sair do Sta Rosa,eu ia na casa dele comer sardinha em conserva q ele fazia,e pegava uns livre de poche policial q ele me emprestava,e acabei herdando,tenho até hoje.AMEI SEU BLOG.Manda um bj pra Anuzia,e pergunta se seu irmão continua pintando(Jean tava dando umas aulas pra ele qdo ele era menino).
Christine | 11.15.07 - 7:33 am | #


Foi uma surpresa maravilhosa! Eu amava o Jean- ainda amo, é vivo em mim. Eu não conheci esta moça.
Quando falei do Jean, ou falo de Juarez, por exemplo, sei que algumas pessoas devem achar que é fantasia minha, que invento, aí ela aparece e traz a experiência dela com ele, como se dissesse: "Ele existiu, sim, eu também confirmo isto". é muito legal.
Assim como quando César vem e diz algo sobre nós e Carlinhos. É muito gostoso e confortante.
Estes dias um rapaz também disse:
"nunca gostei de mini-contos. antes."
dá muita alegria ouvir isto.
Ou a outra que diz emocionada diante de um conto meu, que viveu isto quando se separou, igualzinho.
Estas e outras coisas me fazem não desistir daqui. Mesmo sabendo que há leitores estranhos, ou que não gostam daqui, que vêm para sugar, ou sei lá.
Salut!
Ah! pois é, o mundo virtual me deu mais um amigo, ele me deseja bom dia todas as manhãs, como se faz naturalmente com amigos, quando se sabe ser cordial, sem medo de afeto.
É o homem mais gentil e bonito que eu conheço. Um presente dos deuses. Juro. Eu acabei de levar uma rabiada daquelas...Aquele que eu idealizava, me disse estes dias que tem "ojeriza a sentimentos", depois de 3 anos de correspondência virtual, podia ter dito antes, né? :) hahaha só rindo...
Era para estar arriada, mas não, eu sei que ainda existe gente que vale à pena, amigos que te desejam o bem, sorte, que podem ser generosos.
Merci, nom ange.

Nenhum comentário: