terça-feira, novembro 20, 2007

Jean e César, amigos que amei- amo


Foto Jean

Lembrar de Jean dá um prazer enorme. Recebi o email de Christine e agora de César. Quem o conheceu não ficou imune. Eu sou mais livre, fui de alguma forma, sempre, por causa do convívio com ele. Era um homem livre, como diz\ o César e amante. Amante da vida, dos prazeres da vida, da natureza e especialmente das mulheres. Ele deve ter amado muitas!
Leiam o comentário de César, confirma o que eu sempre digo de Jean. Ah! se a cada 100 homens existisse um Jean...o mundo seria outro, muito melhor, com certeza.

"Ola, ola... beijos! Andei sumido do teu blog maravilhoso e de outras coisas que me cercam, mas agora estou de volta.
Que bom ler os teus escritos e, mais ainda me deparar com a foto do homem que, embora não tenha marcado a minha vida afetiva, me deu exemplo libertário de existência, a que sempre tive inclinação mas jamais consegui levá-la como bem desejava, por falta de oportunidade ou telvez de coragem. Uma pena.
Como me lembro dessa criatura:Jean. O Jean simples, de bermuda, corpo espigado, atlético, sempre com um sorriso francês nos lábios, olhar vivo a pesquisar nuances, cores, horizontes largos, o mesmo olhar que se acostumou a dar nos lugares por onde andou, namorou, amou. Jean tinha o amor da vida dentro dele que transparecia nas suas atitudes e no seu cotidiano regado a uísque, nos quadros que pintou, despretenciosamente, na arte da culinária e bebidinhas que sempre gostou,as famosas batidas do Jean. Cabo Frio foi para ele, tenho a certeza, um local de encontros saudosos e de amigos e como os tinha hein, Laurita? Como tinha amigos aquele danado. Dava inveja ao Kurt, que sempre estava com a casa vazia...só eu, Carlinhos e... bem deixa pra lá. Fique sabendo que essa foto me trouxe imensas saudades do Jean. Quero lhe enviar novas e bacanas lembranças. Estou de novo aberto para a vida! Que o espírito desse amigo agora me ensine os caminhos que ele me essinava em vida: a liberdade de existir!
Beijos do César".


Para entender melhor o que eu digo leiam aqui e aqui, se você já leu, sorry.

Nenhum comentário: