sexta-feira, novembro 09, 2007

"C'est la vie"...


Ontem eu vi este filme na Tv, já havia começado, achei interessante, vi até o fim. Chama-se "C'est la vie" frase que eu uso muito, sempre usei, lá em casa todos usam.
"C'est la vie" é sobre a morte, sobre pessoas à beira da morte. O ator- Jacques Dutronc- tem uns olhos que eu gosto muito, não lembro onde o vi antes, mas é conhecido, canta também. Tem uma voz gostosa. A atriz é uma graça- Sandrine Bonnaire, tem ar triste, sombrio, lembra Jeanne Moreau. Eu adoro filmes franceses, aliás, tudo que é da França me agrada, devo ter vivido em vidas passadas por lá- não acredito nisto, viu?
Bom, o filme é sobre a morte que se aproxima- é filmado numa abrigo, casa de repouso, sei lá, onde vivem doentes terminais, vão morrendo. Mas não é muito triste, não. Eu não tenho medo de morrer, não me incomoda o tema, e os personagens principais, lógico, se apaixonam. Há certa tensão, expectativa, a gente torce para que ele não morra. É um bom filme, vale a pena ver. A tradução é: "Os últimos dias de minha vida" bem ruinzinha para "C'est la vie", não acham? que tem a ver com algo que não podemos evitar, faz parte da vida- meio fatalista. Tentei achar músicas com ele, só achei esta com Françoise Hardy, lembram?
Aqui tem uma crítica, deixo para os outros, não gosto de falar sério sobre cinema, não sou especialista.

Que olhos!!!!!!!!!!!!!! Sou fascinada por olhos claros, é minha perdição. 'C'est la vie'...


Cena do filme.

Nenhum comentário: