segunda-feira, setembro 03, 2007

O cinema perde Mario Carneiro










Morreu Mário Carneiro. Poxa, eu ontem vi um documentário sobre o Aloisio Magalhães na Tv e o vi numa cena, numa reunião, uma mesa grande, onde discutiam sobre verbas para um projeto. Lembrei dele. Era meu vizinho na rua Nascimento Silva, nos cruzávamos. Eu o conheci tarde, ele era amigo do meu ex. Durante o meu casamento,( durou 5 anos), eu estive tão ocupada com os filhos e trabalho, que não deu tempo de curtir o Mário. A última vez que o vi, contou que havia mudado para Copacabana, um bairro pronto, sem obras. Em Ipa a gente sofria com muitas obras, prédios em demolição e construção.
Se foi, uma pena. Ele fazia aquarelas, pintava, além de fotógrafo maravilhoso. O olhar dele está em muitos filmes brasileiros- o cinema está de luto.
Aloisio foi amigo de Jean Guillaume, eu o conheci no final de 60, início de 70. Tocava violão, cantava uma música que eu queria saber? "A letra A quer dizer amor ardente/ A letra B..." não lembro, já perguntei a alguns nordestinos, ninguém sabe. No filme ele não canta esta música, só se ouve a voz dele falando. Fez muitas cédulas,(notas, dinheiro), selos, era muito famoso na época. Muito mais velho do que eu, que era mocinha, mas sabia que ele era interessante- tanto que lembro até hoje.
Duas figuras inesquecíveis, três, o Jean é o terceiro.

Nenhum comentário: