terça-feira, agosto 07, 2007

Viva Caetano! Vida longa para mano Caetano!

João Gilberto e Caetano Veloso - O Pato.

É engraçado, eu gosto demais do Caetano, muitoooo, mas nunca soube o aniversário dele, descobri agora por acaso.
Caetano é um dos meus preferidos, gosto de quase tudo, músicas, letras...
Esta música é demais, são tantas... Atualmente escuto pouco músicas, gosto de escrever em silêncio.
Uma noite em 71, eu acho, acordei com Caetano cantando no apartamento de cima, onde morava Bethânia, ele cantou durante horas, não se cansava, nem eu, "Ai ai, que saudades eu tenho da Bahia...". Acredito que ele havia chegado de Londres naquela época. Eu era mocinha e desligada, vivia muito no meu mundo, sabia que ele foi convidado a deixar o Brasil, etc e tal. Vi o movimento deles, um dia, quando estava também Dedé, Gil e Macalé, me pediram um alista telefônica, macalé foi até meu apartamento. Depois meu ex me apresentou Macalé, mas não falei nada.
Eu abri as janelas e fiquei ouvindo, horas. Ele deve lembrar deste dia. Anos depois eu cruzei com ele durante um ano numa escada rolante, ou no corredor de um prédio da Ataulfo, onde nós dois fazíamos análise, ele saia de cara amassada, o cabelo despenteado- ainda usava cabelo grande, lembro que fazia análise com um argentino, eu chegava, ele saía, na mesma hora sempre(alguns analistas são bastante rígidos nos horários) :). A última vez que o vi foi num show wm Búzios (RJ), um show ao ar livre, eu estava com os meninos. Caetano de cabelo grisalho(ele diz que não gosta, mas ficou muito mais bonito, ele não gosta nada de envelhecer, diz sempre por aí. Eu também não, mas fazer o quê?
Para quem acha que estou contando vantagens aqui, tchau, eu estou lembrando a minha vida, se incomoda alguns, sorry, é só não vir mais. Eu preciso disto, relembrar, ainda mais agora que estou pensando naquela apê. E além disto nada disto é vantagem, eu não acho, pobreza achar que é. Afinal... vantagem seria se eu tivesse tido uma relação legal com eles, de amizade ou outra qualquer. Muitas pessoas podem contar histórias semelhantes às minhas. Que vantagem há nisto?
hihihi ai ai
nem a amizade com Drummond eu não acho grande coisa, só é curiosa, e me deu os filhos como fruto, né?
Ele era velhinho, eu não tirei proveito nenhum- sou uma pessoa desinteressada, nem em autógrafos, ele fez dedicatória quando quis me dar os livros, mas os que eu tinha, ele não assinou, nunca levei para isso, tudo bobagem. Eu sou melhor que isto.


E esta?

Nenhum comentário: