segunda-feira, agosto 14, 2006

"Sim, eu poderia abrir as portas que dão pra dentro"






















Foto Nils UDO1



Estes dias estou assim assim, me estranhando, talvez esteja mudando de pele, como diz a Dai, eu não sei, acho que não, difícil eu mudar de pele... algo dentro de mim muda e sinto uma dorzinha de luto constante, uma sensibilidade à flor da pele, queria colo. Eu sei o que é, eu preciso mudar.
Esta foto é linda, há algo cerceando, uma cerca tênue, é preciso descobrir a saída para o mar...

Ontem à noite estávamos cada um num canto da casa e Luc disse:"O gato caiu!". Moramos no terceiro andar, ela se jogou da janela do banheiro- suponho- porque não se machucou, que é uma janelinha pequena tsc tsc tsc agora esta, acho que vou telar as janelas. Pensar em dar o gatinho é muito ruim, ele é tão lindo e querido, ele quer sair, mas como moramos no alto é difícil e já morreram mais de 15 gatos desde janeiro no Condomínio, tem um vizinho que envenena, é triste.


Vocês conhecem "Janelas Abertas"?
Esta letra é forte e bonita. Dizem que Caetano fez esta letra quando começou fazer psicanálise.

Janelas Abertas Nº 2


Ouça aqui:

Caetano Veloso

Sim, eu poderia abrir as portas que dão pra dentro
Percorrer correndo, corredores em silêncio
Perder as paredes aparentes do edifício
Penetrar no labirinto
Um labirinto de labirintos dentro do apartamento
Sim, eu poderia procurar por dentro a casa
Cruzar uma por uma as sete portas, as sete moradas
Na sala receber o beijo frio em minha boca
Beijo de uma deusa morta
Deus morto, fêmea língua gelada, língua gelada como nada
Sim, eu poderia em cada quarto rever a mobília
Em cada um matar um membro da família
Até que a plenitude e a morte coincidissem um dia
O que aconteceria de qualquer jeito
Mas eu prefiro abrir as janelas
Pra que entrem todos os insetos

Nenhum comentário: