sexta-feira, agosto 03, 2007

Copacabana e as belezas do Rio

















Acabo de ver a novela das oito na Globo e Nana Caymmi cantou 'Copacabana', que eu adoro de chorar, quando estou mais sensível.
Havia feito um post com a música aqui, então eu copiei uma parte do que havia dito e mudei umas coisinhas.
Eu tenho visto a novela e o Wagner Moura está arrasando com o personagem Olavo. Dá prazer vê-lo, eu não era fã dele, não, mal conhecia, não vi filmes com ele, nem vi aquele seriado onde se travestia. Gosto de ser justa. Camila Pitanga está cada dia mais linda- como a personagem, Eliza Doolittle, de 'Pigmalião' com Audrey Hepburn, apesar de achar que ninguém será tão bela quanto Audrey, sempre será uma imitação, bela porém... Chico Diaz, que acabo de descobrir ser mexicano, e, já sabia, é genro de Chico Buarque (Silvinha, filha do Buarque, se deu bem, trocou um Chico por outro, Freud explica), está perfeito no papel do cafetão. A última vez que a vi estava almoçando no 'Celeiro', bem simples, cara de quem saia de um ensaio.
Há outros atores bem, mas agora estou sem tempo para ficar jogando conversa fora- falar destes assuntos é uma bobagem, que distrai, eu sei.
Ouço a música nas chamadas da novela e me lembro de Dick Farney. Quem ai conhece Dick Farney? Ele era primo de minha mãe, não conviveram, ela morava em Curitiba, ele no Rio. É irmão do famoso galã de cinema nacional Cil Farney. Os dois eram muito bonitos. Uma vez, quando eu era menina, houve um almoço na casa de minha madrinha para o Cil, eu tenho uma foto autografada dele, mas eu era menina, nem ligava. Depois fui morar no Rio sozinha, mas nunca os procurei, devia ter procurado- eu era muito devagar. Agora lembro deles todos os dias quando ouço a música "Sábado em Copacabana", que lembro sempre na voz dele. Devo ter ouvido muitas vezes, a voz dele me é muito familiar.

Aqui no blog da Ana de Toledo, clicando no radinho vocês ouvem esta música.

Sábado em Copacabana

(Dorival Caymmi e Carlos Guinle)

Depois de trabalhar toda a semana
Meu sábado não vou desperdiçar
Já fiz o meu programa pra essa noite
E já sei por onde começar

Um bom lugar, pra se encontrar, Copacabana
Pra passear, à beira-mar, Copacabana
Depois um bar à meia-luz, Copacabana
Eu esperei por esta noite uma semana

Um bom jantar, depois dançar, Copacabana
Pra se amar, um só lugar, Copacabana
A noite passa tão depressa
Mas vou voltar lá pra semana
Se encontrar um novo amor
Copacabana


Mais Dick aqui e aqui.

Você gosta de votações? Vote aqui nos lugares mais bonitos do Rio de Janeiro. Se não curte estas coisas, nem vá ver- mas que tem fotos legais lá tem :) Tá bom, é bobagem também, mas eu gosto, sou boba muitas vezes. Nem ligo...

Nenhum comentário: