domingo, março 11, 2007

Um bom lugar pra se amar: Copacabana.


















Eu não vejo a novela atual das oito- não gostei do elenco, assisti um dia e vi que é maniqueísta- detesto estas coisas do bem contra o mal- tô fora. Mas eu ouço a música nas chamadas e me lembro de Dick Farney. Quem ai conhece Dick Farney? Ele era primo de minha mãe, não conviveram, ela morava em Curitiba, ele no Rio. É irmão do famoso galã de cinema nacional Cil Farney. Os dois eram muito bonitos. Uma vez, quando eu era menina, houve um almoço na casa de minha madrinha para o Cil, eu tenho uma foto autografada dele, mas eu era menina, nem ligava. Depois fui morar no Rio sozinha, mas nunca os procurei, devia ter procurado- eu era muito devagar. Agora lembro deles todos os dias quando ouço a música "Sábado em Copacabana", que lembro sempre na voz dele. Devo ter ouvido muitas vezes, a voz dele me é muito familiar.

Aqui no blog da Ana de Toledo, clicando no radinho vocês ouvem esta música.

Sábado em Copacabana

(Dorival Caymmi e Carlos Guinle)

Depois de trabalhar toda a semana
Meu sábado não vou desperdiçar
Já fiz o meu programa pra essa noite
E já sei por onde começar

Um bom lugar, pra se encontrar, Copacabana
Pra passear, à beira-mar, Copacabana
Depois um bar à meia-luz, Copacabana
Eu esperei por esta noite uma semana

Um bom jantar, depois dançar, Copacabana
Pra se amar, um só lugar, Copacabana
A noite passa tão depressa
Mas vou voltar lá pra semana
Se encontrar um novo amor
Copacabana


Mais Dick aqui e aqui.

Nenhum comentário: