sexta-feira, junho 29, 2007

A magia do violino e do arco-iris

















Ouçam aqui que maravilha. Violinista Jascha Heifetz

Estes dias estava na piscina, lá por cinco da tarde, me exercitando, olhei para o céu e vi um arco- iris. É sempre um momento mágico, para mim. Desde menina fico olhando o céu até ele se desfazer. Então, longos minutos depois, começou a chover forte e eu tive que sair da água porque esfriou bastante.
Pensei, vendo a curva tão perfeita, o que faz o feixe de cor ser assim em curva? Fui ver, entendi mais ou menos, não me interessa, quero a magia. Afinal é tudo ilusão, não é?



Vendo a novela das oito da Globo- que é muito chata- não agüento certos atores. Ok, vejo porque quero, é só mudar de canal, não é? mas vejo às vezes, gosto de criticar, sou má, meus filhos também gostam. Alguns atores estão pouco à vontade nos papéis, é impressionante. Há alguns muito bem, como Yoná, Carvana, Camila, Wagner, Chico Dias, este stá maravilhoso.
Bom, o ricaço contratou um violinista para tocar só para eles. Lembrei de um amigo violinista, um americano. Uma vez tocou uma peça de violino na minha sala só para mim e minha irmã- foi um presente de aniversário. Não lembro o que tocou, sou uma negação para lembrar nome de músicas clássicas, mas foi emocionante. Ele era o 'spalla' da OSB do Rio na época, o maestro era o Karabichevisky. Nunca mais soube do americano. Eu o conheci na mesma época que conheci o Drummond, que tinha ciúmes dele, na crônica que fez para mim, se refere a ele.
Tad, o violinista, tomava café da manhã comigo, mas era só isto, éramos amigos. Ele me pedia para jogar o "Y ching" para ele todos os dias :) Tinha uma capa destas para o frio- coisa que nós não usamos- óbvio- não é esta da foto, não, era mais clara hihihi. Não esqueço. Depois foi para a Austrália, foi ao encontro de alguém. Quando estava casada, um estrangeiro me ligou 2 vezes, mas eu não estava em casa e o ex despachou logo. Olha! Achei o Tad aqui!

Sabe, eu não tenho muito nesta vida, mas tenho estes momentos especiais para lembrar, e são muitos, porque eu sei curtir estes instantes mágicos.
Quem sabe não retomo a amizade com o Tad? encontrei-o em Zurique, vejam a foto.
Ah! e meu filho Danton quer tocar violino. Fico feliz com isto, acho que uma hora ele consegue. O mais velho toca violão e guitarra e está entrando num grupo.






Tad e Andrea

Nenhum comentário: